A Diocese de Taubaté realiza, no próximo dia 4 de outubro, um manifesto contra a possível instalação de uma usina termoelétrica em Caçapava-SP. O ato acontecerá em frente à Catedral de São Francisco das Chagas, na praça Dom Epaminondas, em Taubaté, logo após a missa festiva em honra ao padroeiro da cidade, às 9h, presidida pelo bispo Dom Wilson Angotti.
Segundo a Diocese, a mobilização busca alertar autoridades públicas, sociedade civil e meios de comunicação para os impactos ambientais que a implantação da usina pode trazer a todo o Vale do Paraíba. O manifesto é um desdobramento da carta já publicada pelas dioceses da região, assinada pelos bispos, em que manifestam posição contrária ao projeto.
Relembre:
Diocese de Taubaté se manifesta contra instalação de termelétrica em Caçapava
A iniciativa também marca o ano em que a Igreja Católica celebra os 10 anos da encíclica Laudato Sì, do Papa Francisco, e os 800 anos do Cântico das Criaturas.
Durante o evento, além da participação do clero e da comunidade de fiéis, haverá uma breve exposição conduzida por um especialista, que apresentará os possíveis efeitos da termoelétrica sobre o meio ambiente, destacando riscos para a biodiversidade e a qualidade de vida no Vale do Paraíba.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário