A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, informou através de sua assessoria de imprensa, o alerta para que seus clientes não caiam em golpes com funcionários falsos usando o nome da empresa.
Pessoas que tentam se passar por funcionários da concessionária se oferecem para executar serviços que não foram solicitados pelo cliente ou distribuidora e apresentam falsas cobranças aos moradores.
O consumidor deve permitir o acesso somente ao medidor de energia da residência. Todos os funcionários da EDP não realizam vistorias internas em residências e não estão autorizados a cobrar e receber por serviços realizados.
A cobrança é feita na fatura de energia elétrica e deve ser paga somente em bancos, correspondentes credenciados ou casas lotéricas. Para evitar o golpe a distribuidora recomenda que os clientes sempre solicitem a identificação do funcionário da EDP por meio de crachá e prestar a atenção se ele está devidamente uniformizado.
Em caso de dúvidas ou denúncias, os clientes devem entrar em contato por meio da Agência Virtual – www.edp.com.br – ou pela Central de Atendimento, no 0800 721 0123. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
A EDP informa ainda que, sua arrecadação se restringe somente à fatura de energia elétrica, sendo que não há outro formato de cobrança enviada via correspondência aos clientes.