Acontece nesse domingo (19) pela manhã em Quiririm, a corrida de rua “Giro di Quiririm”. Organizada pelo Panathlon Club, a prova pedestre realiza corrida e caminhada de 4,5 e 8km, e requer a atenção de motoristas que utilizam do Distrito como trajeto.
De acordo com a organização, batedores de motos do Departamento de Trânsito de Taubaté vão fazer o acompanhamento dos corredores durante todo o trajeto auxiliados pela Polícia Militar, porém, as vias só serão interditadas durante a passagem dos corredores.
A largada será às 9h em frente ao Museu da Imigração Italiana de Quiririm, na Avenida Líbero Indiani com chegada no mesmo local. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site http://www.minhasinscricoes.com.br/girodequiririm/2015/ e as entregas dos Kits começam a partir das 7h, com cerimônia de premiação para às 10h20 e encerramento marcado para às 11h.
Confira as ruas utilizadas pela corrida:
A largada que será dada às 9h, na frente do Museu da Imigração Italiana de Quiririm, tem no seu percurso de 4,5km a Av. Líbero Indiani, Av. Washigton Luiz, Rua 9 de Julho, Rua Taubaté, para a Av. dos Imigrantes, até a estrada Emma Gadioli Vaqueli. Seguindo pela Av. Granadeiro Guimarães até o novo trevo com a Cel. Esdras E. Oliveira, na qual os atletas virarão à sua direita, descendo a ladeira que desemboca na antiga Estrada Taubaté-Quiririm (a qual margeava a Estrada de Ferro Central do Brasil). Seguindo em frente, o participante chegará a Avenida Líbero Indiani e alguns metros depois, novamente ao Museu da Imigração.
Para o percurso de 8km, o trajeto será o mesmo do circuito de 4,5 km até a estrada rural que desemboca no bairro do Pinhão. Ali, no entanto, virará para a direita, continuando na Av. Granadeiro Guimarães, chamada pelos habitantes do Distrito de Estrada do Pinhão, até chegar ao final da mesma, onde virará a esquerda em direção às várzeas. Percorrerá então um pequeno trecho ladeado por mata à sua direita, chegando finalmente à região varzeana. Ali, depois de ter virado mais uma vez à esquerda, terá a oportunidade de percorrer aproximadamente 3 km em meio a várzea de Quiririm pela estrada Rural de chão de terra, até chegar novamente ao Museu da Imigração.