Ícone do site Quiririm News

Domingo de protesto é pacífico em Taubaté

Manifestantes se reuniram na tarde desse domingo (16), em todo o país para protestar contra o Governo Federal. Em Taubaté, em frente ao 5ºBPMI – Batalhão da Polícia Militar, no bairro Independência, manifestantes protestaram contra o governo de Dilma Rouseff e a corrupção política nacional.

Foto: Douglas Castilho/Quiririm News



 

Centenas de pessoas caminharam com escolta da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito de Taubaté até a Praça Dom Epaminondas, que fica no centro da cidade. Com gritos em coro de “fora Dilma”, de acordo com a Polícia Militar cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. De acordo com os organizadores, mil pessoas estiveram presente na passeata.

“O movimento foi bem pacífico, constituído de famílias, nós verificamos que as pessoas são idôneas e que não tem nenhum grupo infiltrado que queira promover a discórdia. A Polícia Militar se faz presente para garantir a realização do evento e a integridade física dessas pessoas da comunidade”, explicou o Tenente Cel. PM Marcos Renato.

“Nós tínhamos a meta de 200 participantes mas chegamos a mil, o que é um número bom. Nossa reivindicação é a saída imediata da presidente Dilma, ela não tem mais condições de governar nosso país, ela perdeu a legitimidade diante do povo, basta ver as pesquisas que estão aí, 93% da população não apoia o governo dela e isso tende a cair mais”, disse Djair Marcílio, organizador da manifestação.

De azul, Djair Marcilio discursa – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Manifestante usa camisa com foto de Bolsonaro para presidente Foto:Douglas Castilho/Quiririm News

Faixas e cartazes chamaram a atenção durante a passeata, em meio a multidão, um manifestante estampava o seu candidato a presidência nas próximas eleições, Jair Bolsonaro, “Eu acredito que a situação que está não tem mais condição de piorar, chegamos no limite, estamos vivendo a pior época do nosso país, precisamos resgatar a cultura anterior e o Jair Bolsonaro para mim representa isso, uma pessoa hoje que tem um pulso firme e com o intuído de corrigir tudo aquilo que a gente acredita”, afirma o Técnico de Qualidade, Marcelo Felício  .

Ao término da passeata os manifestantes se reuniram em frente a catedral São Francisco das Chagas, na Praça Dom Epaminondas, e de mão dadas encerraram o ato cantando o hino nacional brasileiro.

Catedral São Francisco das Chagas – Taubaté-SP – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

 

Sair da versão mobile