Governador João Doria fala sobre a vacina - Foto: Divulgação

Neste domingo, 20 de setembro, o Governador João Doria anunciou através de sua rede social que já no próximo mês, outubro, o Estado de São Paulo receberá 5 milhões de doses da ‘CoronaVac’, vacina chinesa para o novo coronavírus.

“O estado de São Paulo deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech”, disse João Doria na internet.



 

Ainda de acordo com o governador, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até o mês de dezembro deste ano. Conforme explica na postagem, a ampliação de vacinas será possível em virtude da transferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante.

 A CoronaVac está na fase 3 de testes em humanos, testes estes de responsabilidade do Instituto Butantan que começaram a ser feitos no Brasil em julho e serão aplicados em 9 mil voluntários.

A testagem foi organizada a partir de 12 centros de pesquisas, localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

“Os testes continuam com os médicos e enfermeiros voluntários em seis estados e, em breve, se tudo correr como planejado, poderemos imunizar milhões de brasileiros. Vacina simboliza a esperança, a certeza de que tudo isso vai passar. Bom domingo a todos”, finalizou o anúncio João Doria.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *