O final de semana foi de festa para Quiririm. No último domingo (20), participando do “VI Torneio Rural de Futebol Dito Costa”, a equipe do Esporte Clube Quiririm, se sagrou campeã do torneio em partida acirrada contra o time do Pinheirinho, que só foi decidida nas cobranças de penaltis.
Com as duas equipes aproveitando bem as cobranças de bolas paradas, o time da Colônia Italiana abriu o placar com Bidel de falta, aos 20 minutos do segundo tempo. Quando tudo se encaminhava ao título para Quiririm, Nei Grande aproveitou outra cobrança de falta e empatou a partida no finalzinho, aos 42 minutos do segundo tempo.
Empatados, o árbitro encerrou a partida do tempo normal e se iniciou as cobranças de penaltis. Logo na primeira cobrança a equipe do Pinheirinho desperdiçou chutando para fora. Na seqüência, todas as cobranças foram convertidas e coube novamente a Bidel marcar o último gol de pênalti que deu o título ao E.C. Quiririm. Final E.C. Quiririm 5×4 Pinheirinho.
“Foi um grande jogo, tive que fazer uma mudança que eu não esperava, perdi meu zagueiro por motivo de saúde, mas eu sabia que ia dar tudo certo, é um grande time e sabia que a qualquer momento o Bidel ia resolver o jogo, eu sabia que ele faria o gol”, disse o técnico do E.C. Quiririm, Michael Floriano.
Festa:
Após a conquista, os jogadores, amigos e familiares se reuniram na sede do Esporte Clube Quiririm para festejar o título, com muita música, cerveja e churrasco.
Tetra Campeão Amador (1963,66,88 e 90), o E.C. Quiririm não conquistava um título há 24 anos. Em agosto, outra equipe será formada para disputar o campeonato amador de veteranos, o “quarentão” da cidade de Taubaté.