O Esporte Clube Taubaté, em seu segundo compromisso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2022, ficou no empate em 1 a 1 frente a Aparecidense-GO em jogo disputado na tarde dessa quinta-feira (6), no estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté.
Em partida debaixo de forte chuva, a rede balançou apenas no segundo tempo, com gols de Lucas Minhoca, aos 24′ para o Taubaté, e nos acréscimos, aos 47′, o time goiano empatou com Felipe Kauan.
“O resultado poderia ter sido melhor, mas quando não dá para vencer é melhor não perder. A gente soma quatro pontos enquanto eles tem apenas um. Foi o jogo que eu esperava, truncado, o gramado atrapalhou as duas equipes de jogar melhor”, disse o técnico do Taubaté Harley Dias que foi expulso no segundo tempo e reclamou bastante da arbitragem após o jogo.
“Deu vermelho para o meu volante, correto! Mas e o vermelho para o outro jogador, não deu?! Comigo ele vem me dar um vermelho por invadir a área, qual treinador que não invade a área em uma emoção. Infelizmente ele nos prejudicou bastante, mas a gente está vivo ainda na competição e vamos em busca da classificação”, disse o técnico do alviazul.
Em lance polêmico, o árbitro da partida marcou uma falta no meio campo para o Taubaté e não aplicou a vantagem na jogada que seguia com grandes chances de gol para o burrinho da central.
“Um árbitro não pode errar um lance desse, não pode. Tem que esperar até o último minuto. É natural deixar o jogo seguir, nosso centroavante estava de cara para o gol, não pode fazer uma situação dessa”, reclama Harley Dias.
Em jogo nervoso, aos 50′ o jogador Ygor do Taubaté foi expulso por dar um chute por trás em Danilo, camisa 10 da Aparecidense.
“Em relação ao mental, eles estão bem, estão focados, não é pelo empate com gol no final que vai mudar alguma coisa e a questão física agora é recuperar, né. Temos até domingo para recuperar, fazer imersão, fazer gelo e fazer a recuperação com os “fisios” e fazer um ótimo jogo contra o Botafogo”, conclui Harley Dias.
O Esporte Clube Taubaté tem agora uma vitória e um empate na competição e é o líder do grupo 14 com quatro pontos, em segundo lugar está o Botafogo-RJ que perdeu para o Petrolina-PE e ambos somam 3 pontos na copa, com uma vitória e uma derrota cada. Já a Aparecidense é a lanterna do grupo com uma derrota e um empate, somando um ponto apenas.
O Burrinho da Central volta a campo em busca da classificação para a próxima fase da copinha em jogo contra a equipe carioca do Botafogo, que acontece no domingo 9 de janeiro às 11h no estádio Joaquim de Morais Filho.