Ex-presidente Waldir Attili Jr. - Foto: Divulgação/Esporte Clube Taubaté

Mesmo após vencer por 1 a 0, a equipe do União Barbarense, no último domingo (12), no estádio Joaquinzão, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A-2 e ficar a um ponto do G4, o Esporte Clube Taubaté anunciou uma notícia que pegou os torcedores, jogadores e até mesmo os diretores de surpresa. O presidente do clube Waldir Attili Jr., protocolou uma carta onde renuncia ao cargo.

Em nota oficial, o Esporte Clube Taubaté informou que “O Conselho Deliberativo tomará conhecimento nesta segunda-feira (13) e já marcou uma reunião entre os membros da atual diretoria executiva e a mesa do Conselho”. Ao fim da nota, o E.C. Taubaté agradeceu ao agora ex-presidente pelos serviços prestados e informou que o vice-presidente Eduardo Cursino assume o cargo.



 

Novo Presidente do Esporte Clube Taubaté Eduardo Cursino – Foto: Quiririm News

Eduardo Cursino é secretário de governo da cidade de Taubaté e se disse surpreso com toda a situação, “Recebi com surpresa. Ele me chamou depois do jogo e me passou essa notícia, que estaria protocolando essa carta, me expôs os motivos dele, alegou questão profissional, que (comandar o clube) estava atrapalhando ele no exercício da profissão, me disse que o volume de trabalho dele esta grande. E que com o pouco tempo que tem, não consegue se doar do jeito que gostaria ao E.C. Taubaté”, explica Eduardo Cursino.

O agora novo presidente, Eduardo Cursino, tem um novo desafio inesperado pela frente, e parece preocupado com a administração do clube, já que demonstrou confiança no trabalho feito dentro de campo pelo técnico Evaristo Pisa.

“Ainda é muito cedo, a princípio e dar sequência no que está sendo feito, estamos bem colocados no campeonato e dar sequência também em algumas coisas que estavam sendo feitas no administrativo, como adesão do clube na PRÓFUT, lei que permite os clubes parcelarem as dividas  trabalhistas e fiscais. Existe uma linha de condução que deve ser mantida. A ideia é sempre agregar sócios, conselheiros e torcida”, projeta Cursino.
Sobre o desempenho do time, questionado se o fator político pode interferir dentro das quatro linhas, o novo presidente garantiu que isso não ocorrerá, “Acho que o presidente não deve ter muito contato com os jogadores, isso deve ser função do gerente de futebol, o Gilsinho, acredito que eles devem estar passando amanha a situação para os atletas, Eu tenho ajudado muito no quesito de captação e o elenco me conhece e sabem da minha participação. Eu acredito que não vá haver nenhum reflexo dentro de campo”, comenta o presidente.

na noite dessa segunda-feira (13), uma formalização junto da mesa diretora do clube acontece e em seguida, Cursino começa o que ele classificou como novo desafio, “Mais um desafio, mais um da minha vida, quem me conhece sabe da minha história, de onde eu vim, da minha origem, para chegar onde cheguei. Não fujo de desafio e se isso apareceu na minha vida, vamos em frente. Eu sei que terei muita gente para me apoiar, o telefone não pára de tocar”, conclui Eduardo Cursino.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *