No Quiririm, apenas na seção 135 houve fila - Foto: Quiririm News

A eleição de 2018 no Brasil que vai eleger Presidente, Governador, Deputados e Senadores foi de tranquilidade na região do Quiririm, nesse domingo, 07 de outubro.

As quatro principais zonas eleitorais da região de Quiririm em Taubaté-SP, tiveram movimento tranquilo e rápido. Nas Escolas Estaduais Deputado Cesar Costa e Miguel Pistilli, na municipal Amedeo Piccini e na Guido Miné, apesar do grande número de eleitores que votam no local, o movimento foi normal e o voto durou em média cinco minutos.



 

Apesar do grande movimento de veículos a votação foi rápida na escola Miguel Pistilli no Cecap – Foto: Quiririm News

 

Na parte da tarde, na Escola Deputado Cesar Costa, apenas a seção 135 dispôs de um tempo maior para votação, o que resultou em uma pequena fila que logo se desfez. O motivo, segundo os fiscais, foi o uso da “colinha” com números de candidatos trazidos por eleitores em seus celulares, o que é proibido na hora do voto na urna eletrônica.

Na seção 134, na mesma escola, um eleitor se queixou que ao votar para Presidente, digitou o número, apareceu o candidato, porém não apertou confirma, mas mesmo assim a urna deu a tela de FIM, finalizando o voto. De acordo com informações no local, o eleitor procurou ajuda dos mesários e informou que faria um Boletim de Ocorrência.

Até o fim dessa reportagem, os dois cartórios eleitorais de Taubaté não haviam registrado nenhuma ocorrência sobre o fato.

Voto do Prefeito de Taubaté:

Também na parte da tarde o Prefeito de Taubaté Ortiz Junior compareceu ao lado da filha na escola Dep. Cesar Costa para votar. Junior levou pouco mais de 5 minutos para computar o seu voto.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *