Diretor de Saúde Glauco Marini, Chefe de Governo, Rodrigo Digão e Procurador Geral Jaime Rodrigues - Foto: Quiririm News

Após atingir pela primeira vez a ocupação total dos leitos de UTI para a Covid-19, a Prefeitura de Taubaté informou na manhã dessa sexta-feira (15) que vai aumentar em 20% os leitos na cidade. O anúncio foi feito em entrevista coletiva com o Diretor de Saúde, Glauco Marini, o Chefe de Governo Rodrigo Silva (Digão) e o Procurador Geral do Município, Jaime Rodrigues.

Segundo o diretor de saúde, os 20% correspondem a 15 novos leitos que serão divididos entre UTI (Unidade de Terapia Intensiva),  Semi Intensiva e Enfermaria, de acordo com a necessidade da cidade.



 

Uma pergunta frequente dos leitores do Portal Quiririm News, é em relação aos hospital privado São Lucas, atualmente fechado e a possibilidade de ser reaberto com o comando da prefeitura, sobre isso o chefe de governo respondeu que, “A partir da semana que vem o hospital deve retornar o atendimento básico. Então é um hospital que abre as portas, podendo também em necessidades futuras, fazer parcerias até com o próprio município, aliviando as questões de leitos na cidade de Taubaté”, explicou Digão.

O chefe de governo disse ainda que nos próximos dias o prefeito José Saud (MDB) deve anunciar os seus secretários, bem como o da pasta da Saúde.

A cidade de Taubaté tem registrado 11.970 casos confirmados de Covid-19, sendo que 10.791 se recuperaram e 222 pessoas morreram por complicações causadas pelo vírus.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *