GCM e Polícia Militar trabalham na avenida onde tudo aconteceu - Foto: Quiririm News

Um bandido que rendeu um taxista de 75 anos na tarde dessa terça-feira (13), teve sua ação frustrada por Guardas Civis Municipais de Taubaté. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Por volta das 15h, a ação do criminoso se iniciou ao pegar um táxi na rodoviária de Taubaté. De acordo com o taxista, o bandido roubou seu dinheiro e também seu celular.



 

Tumulto se formou durante a prisão do bandido – Foto: Enviada pelo leitor

“Eu peguei ele na rodoviária e ele me disse que ia até o Bonfim. Chegando lá eu perguntei onde ele ia e ele me mandou ir em frente, quando chegou ali no SAMU, ele enfiou a mão na bolsa e falou, ‘pára, é um assalto, não quero matar você, só quero o dinheiro e celular’. Eu peguei e dei uns R$ 280, e ai ele me disse, agora me leva no Quiririm. Chegando aqui eu senti que ele estava estranho, quando eu vi os guardas eu pensei, ‘ah é aqui mesmo, se tiver que me matar vai ser aqui mesmo’. Eu parei o carro, sai correndo de um lado e ele saiu correndo de outro”, conta o taxista.

No momento da fuga, com o carro parado na Av. Cel. Marcondes de Mattos, local onde acontece o carnaval, o bandido acabou invadindo algumas residências de Quiririm e terminou imobilizado pela GCM.

“Meu vizinho gritou e me falou para fechar as portas porque tinha bandido nas casas, quando fui fechar ele já estava no telhado, aqui no meu quintal, foi o tempo de chamar os guardas e ai eles entraram e prenderam ele”, explica o morador, que por sua segurança não será identificado.

Muitos populares cercaram a casa e um tumulto se formou até o momento em que a GCM colocou o bandido na viatura e o levou para a delegacia.

“Ele (bandido) falou, ‘está engatilhada’.  Tenho 45 anos de praça, nunca fui assaltado, é a primeira vez”, relata o taxista sobre o momento de tensão. Apesar do susto, ninguém se feriu. Até o fim dessa reportagem a Polícia Militar procurava pelos pertences da vítima nas casas da vizinhança.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *