O time sub-20 do Esporte Clube Taubaté não conseguiu segurar o favoritismo do Vasco da Gama e perdeu por 6 a 0 em jogo disputado nesta tarde de sábado (10), no estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté.
O burrinho da central que precisava da vitória para se classificar, entrou em campo nervoso, e com entradas duras dos dois lados, quem levou a pior foi o Taubaté. Jefinho, volante do alvi-azul foi expulso de campo, após uma entrada violenta em Evander, nome do jogo, que marcou três gols para o Vasco.
Com dois gols de fora da área, um aos 12′ e outro aos 14′ do primeiro tempo, e um de pênalti aos 13′ do segundo tempo, Evander ao lado de seus colegas de clube ditaram um ritmo de jogo com toque de bola, dificultando ainda mais a reação do Taubaté, que criou apenas uma boa jogada de ataque durante todo o jogo, onde Ninão bateu cruzado e a bola caprichosamente foi para fora.
Aos 45 do primeiro tempo, Daniel Pessoa do Vasco anotou mais um e levou um cartão amarelo por provocar a torcida adversária.
O que parecia um filme de terror ficou pior ainda, quando no segundo tempo logo aos 50 segundos de jogo Daniel Pessoa marcou o quinto gol da equipe Cruz Maltina. Visivelmente abalados e cansados os jogadores ainda viram o juiz anotar mais um pênalti que Richard, lateral Vascaino, converteu.
Final de jogo Esporte Clube Taubaté eliminado 0, Vasco da Gama classificado 6. O clube da cidade está fora por não se encaixar entre os 6 melhores segundos colocados da copinha. Já o Vasco enfrenta na próxima fase o Cruzeiro-MG.