Pela final da Copa São Paulo de Vôlei, o SESI-SP venceu o Vôlei Taubaté na noite dessa segunda-feira (15), no Ginásio do Abaeté em Taubaté, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23, conquistando o primeiro título da temporada 2016/2017.
Em jogo marcado por estreias, reencontros e discussão com arbitragem, o torcedor taubateano que foi até o caldeirão viu pela primeira vez o ponteiro Lucas Lóh em ação dentro de quadra, utilizando algumas vezes durante a partida.
No último ponto do set que decretou a vitória do SESI-SP, um bola duvidosa deixou jogadores, treinador e até o coordenador do Vôlei Taubaté indignados com a arbitragem, “Eu vi dentro (a bola), e vi uma disposição do árbitro já a acabar o jogo anteriormente a isso, já no terceiro set, e a decisão dele foi muito rápida, sem levar em consideração o bandeira. E descer da cadeira dele de trabalho com muita velocidade, meio chato de falar essas coisas mas tem que ser colocado”, explica o momento o técnico Cezar Douglas.
Apesar da reclamação, o jogo foi finalizado e coube ao treinador analisar o jogo, “Muito altos e baixos dentro da partida. A gente esperava muito essa vitória para começar a temporada com título. O trabalho está sendo forte e está sendo bem feito, os meninos estão diariamente aqui se dedicando, mas ainda a gente com uma certa dificuldade de transferir para o jogo. Esperar todos os meninos da seleção chegar e isso dá uma competitividade maior dentro da equipe, e faz o time crescer naturalmente”, conclui Cezar, que não contou com Lucarelli, Eder e Wallace, disputando os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.
Um taubateano levou o título:
Sidão, taubateano (ex-Vôlei Taubaté), que hoje defende o SESI-SP, reencontrou a torcida do Vôlei Taubaté e mesmo com a marcação cerrada dos torcedores durante seus saques, comemorou muito o título no início da temporada.
“Essa torcida é maravilhosa, não tem nem o que falar, quando eu estava jogando aqui na cidade, apesar de muitas lesões, eles sempre me ajudaram, nunca me criticaram. Eu só tenho a agradecer, a torcida está fazendo a parte dela que é torcer, sacanear, uma coisa muito saudável , eu levo isso muito na boa”, declarou se ao torcedor taubateano Sidão.
Já com a medalha de ouro no peito, Sidão falou da importância de abrir a temporada com título, “Para a gente é perfeito, eu tenho um objetivo pessoal depois que eu sai da seleção que é conquistar tudo que eu jogar, eu acho que isso é mais que uma obrigação, por toda a estrutura que a gente tem, que o SESI fornece para nos no dia a dia, a gente só tem agradecer e devolver isso para eles com títulos”, almeja o atleta.
O próximo compromisso do Vôlei Taubaté acontece no dia 31 de agosto, às 19h, contra o São Bernardo, na cidade de São Bernardo do Campo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News