Imagem: Divulgação / Governo do Estado e São Paulo

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, 10 de julho, em São Paulo, o governador do Estado João Doria, anunciou que a cidade de Taubaté e toda a Região Metropolitana do Vale seguem na segunda fase de retomada da economia durante o período de quarentena, em decorrência da pandemia global do coronavírus.

A nova avaliação mantém Taubaté na fase laranja com base em critérios sanitários. Segundo o Estado, a avaliação levou em consideração a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19, a quantidade de leitos para cada 100 mil habitantes, variação de casos da doença, além de variação de internações e de óbitos.



 

A nova medida impede novas reaberturas até o dia 30 de julho.

Com a decisão, permanecem reabertos escritórios, concessionárias, comércio em geral, imobiliárias e shopping center. Os estabelecimentos podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido de quatro horas seguidas e mediante adoção de protocolos de higiene específicos.

João Doria destacou ainda que de acordo com os estudos do governo, é sentida uma desaceleração da pandemia na capital e no interior. Outras 10 regiões avançaram em suas respectivas fases de flexibilização. Nenhuma regrediu.

O Plano São Paulo tem cinco fases de flexibilização da economia, sendo a primeira (vermelha) a mais restritiva. As flexibilizações seguintes são as fases laranja, amarela, verde e azul. Taubaté e o Vale do Paraíba se encontram na segunda etapa desde o dia 1º de junho.

“O estado permanece em quarentena,  mas nós temos a oportunidade de dar o próximo passo”, disse Patricia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As próximas avaliações e atualizações do Plano SP acontecem a cada 14 dias, sendo 24 de julho, 07 de agosto e 21 de agosto.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *