Obras foram retomadas no palco - Foto: Quiririm News

Desde de segunda-feira (23), as obras de revitalização no Quiririm recomeçaram. Com início em fevereiro de 2016 e com prazo de conclusão apontado para dezembro do mesmo ano, há 2 anos e meio, moradores do Quiririm aguardam a conclusão das obras. A revitalização é uma parceria entre Prefeitura de Taubaté e Governo do Estado, que financia a obra através do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) no valor aproximado de 3 milhões de reais.

O projeto prevê a recuperação de calçadas, pavimento, palco de eventos e praça, além de obras de paisagismo. Para finalizar, resta terminar o Palco de Eventos da Av. Cel. Marcondes de Mattos, colocar os bancos na Praça Antônio Naldi, além da manutenção em algumas luminárias e bancos na avenida, que já se encontram danificados, antes mesmo do término da obra.



 

Bancos estão sem assento – Foto: Quiririm News

Uma privada foi usada como calçamento para o assento – Foto: Quiririm News

 

 

Em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Taubaté, foi informado que as obras vão ser entregues em no máximo 60 dias e que a partir de agora a obra está sendo custeada pela cidade.

“Toda a manutenção está sendo custeada pela Administração Municipal, com recursos próprios da Prefeitura de Taubaté. A revitalização da praça, do palco, assim como a instalação de bancos serão concluídos em 60 dias e não haverá mais paralisação das obras”, afirma em nota.

Em contato com o FID, foi informado que o convênio entre as partes expira em 27/11/2018 e que foi repassado ao município o valor de R$ 2.676.284,78. A contrapartida do município é de R$ 300.000,00.

Ainda na manhã desta quinta-feira (26), chegaram na Praça Antônio Naldi, algumas mesas de concreto com tabuleiros que vão mobiliar a praça. Nas redes sociais a chegada das mesas gerou comentários e dúvidas por parte dos moradores em relação a utilidade e coerência com o projeto. Outro questionamento dos moradores é ainda sobre a falta dos bancos na praça.

Mesas de concreto com tabuleiro vão compor a praça – Foto: Enviada pelo leitor

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *