Ícone do site Quiririm News

Em primeiro dia, campanha de anistia de dívidas municipais em Taubaté negocia mais de R$ 1,2 milhão

O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano / Foto: Prefeitura de Taubaté

A Secretaria de Finanças de Taubaté, informou na tarde dessa terça-feira 06 de junho, que no primeiro dia de campanha de anistia de dívidas municipais, atingiu 407 parcelamentos, com mais de R$ 1,2 milhão alcançados em valores negociados no primeiro dia de aplicação da lei.

Os acordos são firmados exclusivamente pelo site da Prefeitura e o Programa de Recuperação de Créditos, chamado de Anistia, possibilita a negociação de tributos, como IPTU, ISS, taxas, Simube e outros, vencidos até 31 de dezembro de 2022.

No caso de multas administrativas e fiscais, como infrações de trânsito e de transporte alternativo, infrações aplicadas pela Vigilância Sanitária e outras, somente os juros serão reduzidos. Valores referentes a restituições ao erário e compensações com crédito reconhecido não entram no programa de anistia.

Como negociar:

Os acordos devem ser firmados pelo site da Prefeitura de Taubaté: (www.taubate.sp.gov.br). O contribuinte precisa identificar-se com CPF ou CNPJ (no caso de empresas), e inserir a inscrição correlata. Em seguida, continuar o passo a passo até a finalização do acordo e impressão para pagamento.

Os acordos poderão ser firmados das seguintes formas:

Em até seis parcelas, com redução de 100% de juros e multas; em até 12 parcelas, com redução de 80% de juros e multas; em até 24 parcelas, com redução de 70% de juros e multas; e, em até 36 parcelas, com redução de 50% de juros e multas.

Nos parcelamentos de 12 a 36 vezes, a primeira parcela precisa ser equivalente a 10% do total do débito.

Sair da versão mobile