Moradores da praça Antônio Naldi em Quiririm estão preocupados com a aparição de escorpiões em suas casas. O último encontrado foi no domingo, dia 20/06.
O aposentado Rubens Dias acredita que os animais peçonhentos possam estar vindo das galerias de escoamento d’água que fica em frente as casas, dentro da praça Antônio Naldi, que segundo Rubens, não recebem limpeza há algum tempo.
“Há um dois meses a minha sobrinha pegou três escorpiões na casa dela. Uma semana depois encontrei mais dois aqui em casa. E nessa semana (domingo20/06), foi pego mais um na casa da minha vizinha” conta Dias que ressalta, “Aqui é uma praça que aos finais de semana fica com muitas crianças. Eu gostaria que a prefeitura desse uma verificada na nossa redondeza para descobrir de onde está vindo. Eu fico preocupado, eu tenho uma neta de 9 anos, esse escorpião que encontramos é grande, se ele picar uma criança, o veneno é forte.
O Quiririm News procurou a prefeitura que respondeu em nota que, “O CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) irá realizar, ações de vistoria e orientação a população de Quiririm na segunda-feira dia 28/06. Na ocasião será informado aos moradores data para a passagem do caminhão de coleta “Cata Treco”.
A Praça Antônio Naldi abriga o mirante, um parque infantil e a igreja matriz de Quiririm e é um local que recebe muitas pessoas, principalmente aos finais de semana. Além dos escorpiões e a sujeira dentro das galerias, em uma delas falta uma pedaço, que também preocupa os pais que levam seus filhos para brincarem por lá.
“Eu sempre venho com a minha filha aqui e algumas vezes ela quase colocou a perna no buraco, onde está faltando ferro. Está faltando uma manutenção geral na praça. Aqui é um ambiente para criança e se um bicho desse pica uma criança, eu não preciso nem dizer, elas são mais frágeis, pequenas. Talvez precise de uma dedetização aqui”, acredita Diego Prado, metalúrgico.
Também por nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que enviará um funcionário no máximo até a próxima segunda-feira (24), para realização de avaliação do local sobre os serviços de manutenção necessários e que, a depender da demanda, realizará até quarta-feira, dia 30, os serviços possíveis e dará a devida atenção ao local.