Com sua primeira edição lançada em 2008, o livro “Os italianos em Quiririm e minhas memórias” de José Indiani, teve o lançamento de sua quarta edição realizado no final de 2017.

Escrito pelo último filho direto de imigrantes italianos em Quiririm, o escritor e historiador, José Indiani, falecido no último dia 22/11/2017, deixa em suas páginas histórias, dados e fotos sobre a imigração italiana no Quiririm.



 

“Orgulho de nossa família,”Zéi” como era carinhosamente conhecido foi um grande divulgador de nossas raízes e imigração italiana de Quiririm. Era orgulhoso de ser o último descendente direto de casal de imigrantes de Quiririm. Da infância tranquila no sobrado da família que hoje abriga o Museu da Imigração Italiana, ao namoro proibido pelos pais por ela (esposa) não ser de família italiana, “Zeí”, um autodidata com inteligência privilegiada e muito saber adquirido durante toda sua vida de leitor voraz, nos faz saber as histórias da Imigração Italiana de Quiririm”, comenta Fátima Indiani, filha do escritor.

Antigo sobrado dos Indiani onde viveu Zé I, que hoje abriga o Museu da Imigração Italiana de Quiririm – Foto: Quiririm News

 

Filhos de italianos da cidade de Calvatone, província de Cremona, José Indiani eterniza sua memória e sua maior paixão, Quiririm em seu livro que remonta desde a chegada dos imigrantes italianos relembrando passagens como o desembarque, as primeiras colheitas, a chegada da energia elétrica, da água encanada, o folclore daquele tempo, além de contos e claro a festa da imigração italiana.

O livro é vendido a R$ 35 nas dependências da Cantina Indiani, Av. Cel. Marcondes de Matos, Quiririm – Taubaté.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *