Ícone do site Quiririm News

Em Taubaté, paciente com suspeita de febre amarela recebe alta

Um paciente de Taubaté de 38 anos que estava internado em um hospital da cidade com suspeita de febre amarela apresentou melhora no quadro e recebeu alta na tarde desta quarta-feira (24). Mesmo com a alta, o caso deste paciente continua em investigação. A informação é da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, que até o momento registrou dois casos suspeitos da doença.

O segundo paciente de Taubaté, um jovem de 12 anos, permanece internado e seu estado é estável. Em um terceiro caso, de um paciente de Pindamonhangaba, internado também em Taubaté, a Vigilância Epidemiológica informou que o quadro do paciente de 41 anos, também é estável.

A campanha de vacinação contra febre amarela teve início nesta quinta-feira (25) em 27 unidades de saúde de Taubaté e segue até 17 de fevereiro. Nos postos de campanha na região do Distrito de Quiririm a vacinação correu tranquilamente durante as primeiras horas.

Durante a campanha, as unidades vão funcionar sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Além disto, quatro unidades estarão com horário estendido de atendimento ao público, até as 20h. São elas as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.

Na zona rural, serão quatro postos fixos montados nas unidades do Barreiro, Monjolinho, Pinheirinho e Registro. Em 3 e 17 de fevereiro, os “dias D” da campanha, está prevista a participação de 15 equipes volantes em atividades casa a casa na zona rural, considerada prioritária para a vacinação. Não vai haver vacinação na zona urbana nestes dias.

O objetivo da campanha é garantir uma cobertura vacinal equivalente a 95% da população de Taubaté.

Para saber quais são os horários e os 27 postos que participam da campanha contra a febre amarela acesse a matéria abaixo:

Taubaté amplia postos de vacinação contra a febre amarela

Sair da versão mobile