Foto ilustração - Acervo: Massas Quiririm

Se você é daqueles apaixonados pela culinária italiana ou mais precisamente, massa, essa terça-feira, 25 de outubro, é o seu dia. Nessa data é comemorado o Dia Internacional da Massa, e por isso destacamos um ranking de avaliação que afirma, dos dez restaurantes mais bem avaliados no site Trip Advisor, quatro estão em Quiririm.

O TripAdvisor é atualmente um dos maiores sites de viagens do mundo e ajuda os viajantes a descobrirem todo o potencial de cada viagem, por isso realiza listas dos mais bem avaliados hotéis, destinos e restaurantes.



 

Os restaurantes Le Bistrô, Moinho, Alentejano e a Cantina Gadioli figuram entre os 10 restaurantes mais bem avaliados na cidade de Taubaté, reforçando a qualidade do polo gastronômico em que Quiririm se tornou.

Foto:

A Cantina Gadioli fica na rua Líbero Indiani, ao lado do Museu da Imigração, em Quiririm 

Além dos citados acima, a região reserva outras delícias como a italiana Cantina Indiani, Casa da Elisa, o árabe Baba Rachid, o restaurante Panela de Ferro, o Pizza por Metro, além dos cafés Leite na Pista e Massas Quiririm e a Petiscaria Cantinho da Praça.

Confira o ranking divulgado pelo TripAdvisor clicando aqui .

Foto:

A Cantina Indiani guarda em seu interior inúmeras fotos históricas dos imigrantes italianos

Distrito de Quiririm:

O Distrito de Quiririm é conhecido nacionalmente por ser uma colônia italiana e realizar anualmente a Festa da Colônia Italiana há 27 anos. Recheado de delícias, o pequenino Quiririm, como canta a música da cantora local Luiza Monteiro, se agiganta quando o tema é história e qualidade na hora de saborear a culinária italiana.

É em Quiririm que está situado o Museu da Imigração Italiana, onde gratuitamente o turista viaja no tempo ao visitar um casarão repleto de peças e fotos históricas que remontam a chegada dos imigrantes italianos na região. Ao lado, o visitante pode conhecer também, no Museu da Rizicultura, algumas das máquinas agrícolas utilizadas pelos italianos no cultivo do arroz.

museu

Museu da Imigração Italiana de Quiririm – Foto: Quiririm News

Em um breve passeio pelas principais ruas do lugarejo, encontra-se também a Capela de Nossa Senhora Aparecida, com mais de 120 anos de fundação, além da bela vista do mirante, localizado na praça Antônio Naldi.

Mas fique atento, atualmente Quiririm passa por obras de revitalização, o que requer mais atenção durante o passeio.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *