A escola Turma do Mickey e Colégio Canavezi, realizou na última sexta-feira, 28, a 6ª Mostra Cultural, que este ano teve como tema diversos pintores e suas obras.

As crianças tiveram a oportunidade de estar conhecendo e também de estarem realizando as suas próprias obras, “Cada ano tem um tema diferente, este ano foi a releitura de alguns pintores, cada sala tem um pintor diferente, desde as crianças de dois anos, até o quinto ano”, explica a diretora Mônica Ferreira, que ressalta, “Cada tia (professora) escolhe um pintor e trabalha a biografia e a história dele, e depois o aluno faz a releitura, em quadro, em folhas, e aí pintam um quadro dele”.



 

Em todas as onze salas foram expostas as artes produzidas pelos próprios alunos e também a biografia dos pintores estudados como Romero Brito, Pablo Picasso, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, entre muitos outros. Foi exposto também um quadro com diversas fotos, registrando os alunos durante as atividades.

3

“Foi maravilhoso né, como vô, podia ser alguma coisa que nem fosse tanto, mas me admirei em ver que ela tem, pela idade dela, aptidão para pintura e desenho, muito bom, com seis anos faz assim, imagino quando estiver uns 30 anos, vai se dar muito bem nessa área”, declara Valdecir Padovani, industrial e avô da aluna Sarah, que elogia o colégio, “A escola que a Sarah praticou todo esse tempo dela é muito boa, ajudou muito ela no desenvolvimento, eu dou nota dez para a escola”.

Além de ser uma ação educacional, é também uma atividade diferente e divertida para os alunos, que tem a oportunidade de mostrar aos pais e parentes uma obra feita por eles, “As crianças gostam, gostaram bastante de pintar, de estar conhecendo, de estar demonstrando o trabalho deles através de quadro, ficaram bastante felizes”, conta Mônica, que destaca a importância de atividades como essa para as crianças, “É desenvolver a coordenação, a parte crítica, conhecimento de outros países, dos pintores, a história de cada um e a importância que tiveram para a humanidade. Os pais gostaram, todos os anos os pais vem e participam, as crianças gostam de mostrar para os pais”. 11 14

Após a Mostra as crianças poderão levar para a casa a sua obra para guardar de recordação ou até mesmo presentear algum parente, “Tem alguns que já vão dar para tias, madrinhas, parentes, cada um pintou do jeitinho dele”, finaliza a diretora.

Veja também a Galeria de fotos da 6ª Mostra Cultural

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *