A Escola Estadual Deputado Cesar Costa, de Quiririm, realiza neste sábado, 25 de novembro, das 9h até às 12h, a Feira de Ciências com o projeto “Descobrindo o Universo – A Ciência na Vida”.

A iniciativa tem por objetivo mostrar aos alunos e a comunidade a participação diária da ciência na vida do ser humano. Na feira, maquetes, jogos e experimentos, visam trabalhar o lúdico e a prática da teoria vista em sala de aula pelo aluno. A feira é aberta ao público e toda a comunidade pode participar.



 

“Abrimos esse projeto para a comunidade, primeiro para que os pais possam participar de um momento muito importante da vida de seus filhos, pois os alunos estão realmente empenhados e entusiasmados com a feira, e achamos essencial a presença dos pais prestigiando o trabalho de seus filhos e os incentivando ainda mais”, conta a professora Amanda de Abreu que ressalta, “Vimos também na feira uma oportunidade de inserir toda a comunidade no dia a dia da escola e de colocar toda a comunidade em contato com uma linguagem um pouco mais científica e ainda sim simplificada, já que todos os trabalhos serão apresentados pelos próprios alunos e membros da comunidade”, conclui.

A Escola Deputado Cesar Costa fica na Rua Granadeiro Guimarães, no Distrito de Quiririm – Taubaté-SP.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *