Arte: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

Estão abertas a partir dessa quinta-feira 15 de abril, as inscrições para a XVII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte. A exposição promovida pela Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos da Prefeitura de Taubaté se estende por todo o mês de abril e se encerram no dia 9 de maio.

Tradicionalmente realizada no espaço de exposições temporárias “Francisco Leopoldo e Silva”, a Mostra desse ano será realizada digitalmente devido as restrições impostas pela pandemia.



 

Nesta edição a tem como tema as “Expressões do Isolamento”, onde poderão ser inscritas obras de arte e fotografias que retratem os desdobramentos e os desafios causados pela pandemia do coronavírus. Cada artista poderá inscrever até três obras de sua autoria, nos seguintes segmentos: pintura, desenho, escultura, modelagem, arte digital e fotografia.

De acordo com a prefeitura de Taubaté, esta Mostra de Artes tem como objetivo estimular novas vocações artísticas e promover artistas plásticos e fotógrafos da cidade e região, oferecendo a participação livre e gratuita em um catálogo oficial das obras inscritas.

No dia 17 de maio será publicado o catálogo com as artes plásticas e digitais, e no dia 21 de maio será publicado o catálogo com as fotografias.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas apenas por e-mail. As artes plásticas e digitais devem ser inscritas através do e-mail [email protected], já as fotografias por meio do e-mail [email protected].

Os interessados deverão enviar imagens das obras e o arquivo preenchido da ficha de inscrição disponível no site www.taubate.sp.gov.br, com o assunto “XVII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte” seguido do nome do artista.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (12) 3621-6044 ou pelo e-mail [email protected].

A ficha de inscrição e mais informações podem ser encontradas no Regulamento da “XVII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte”.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *