Estrada Municipal João Gadioli - Foto: Quiririm News

Um problema antigo para os moradores da Estrada João Gadioli, no Quiririm, vem se agravando com o passar do tempo. Um trecho da estrada cedeu e abriu rachaduras no asfalto, obrigando pedestres, ciclistas e motoristas a desviarem e muitas vezes invadirem a faixa contrária da estrada.

Como o problema na estrada se localiza exatamente no parte baixa, entre dois morros, a noite, a visibilidade dificulta o que pode gerar acidentes. Ainda com movimento pequeno de veículos, a Estrada João Gadioli liga o trecho da Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao bairro do Bonfim a entrada do Condomínio Green Park e a nova igreja de São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes que fica no início da Granadeiro Guimarães, mais conhecida pelos moradores como curva do Pinhão.



 
Foto:

Tubulação foi colocada em volta do buraco que toma metade da estrada – Foto: Quiririm News

Em resposta, a Prefeitura de Taubaté informou que já está ciente do problema e que as obras para solucionar o problema está prevista para iniciar na semana do dia 1º de junho. “A Secretaria de Obras informou que o trecho da estrada João Gadioli que cedeu será consertado na próxima semana”, afirmou em nota a prefeitura.

Na lama:
Outro problema ainda mais antigo é a falta de asfalto na mesma Estrada João Gadioli, a partir do término do condomínio. Segundo moradores, havia asfalto no trecho, porém, no início da construção do condomínio em 2012, o asfalto teve que ser aberto para a ligação da rede de esgoto e nunca mais foi fechado, causando problemas em dia de chuva, dificultando e as vezes impedindo os moradores de sairem de casa.

Ainda em nota a Prefeitura afirmou que este problema também será resolvido em breve, “O outro trecho está na programação para ser executado o recapeamento dentro de 60 dias”.

lama

Em dia de chuva, lamaçal deixa quase impossível o trânsito pelo local – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *