Na última segunda-feira (11), no Distrito Federal, o ex-pároco de Quiririm, Padre Andrade, de 46 anos, perseguiu e obrigou dois bandidos que furtaram uma planta da paróquia Nossa Senhora de Fátima na cidade de Gama, onde Andrade é pároco atualmente, a devolverem o objeto de furto.
Pároco entre os anos de 1998 a 2002, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Quiririm, Taubaté-SP, Padre Andrade, cansado de sofrer com constantes furtos em sua igreja, (terceiro em 6 meses), protagonizou um ato de coragem e inusitado ao perseguir os bandidos até um bar e reivindicar o vaso furtado.
“Eles estavam no bar. Primeiro perguntei aonde elas haviam encontrado a planta. Disse que eles eram ladrões e que estavam mentindo. Eles negaram (o furto), mas não resistiram”, conta o Padre o modo em que abordou os bandidos e desabafa, “Revolta e indignação pelo descuido e ausência do Estado em não garantir a segurança de nós cidadãos, da polícia em não cumprir o seu papel e da legislação brasileira que deixa solto traficantes e presos em grades o cidadão que trabalha mas não tem liberdade de ir e vir por medo de ser assaltado”.
O Padre que preferiu não registrar o boletim de ocorrência, afirma que os bandidos estavam tentando vender a planta por R$ 10, “A sociedade está completamente descrente, na polícia, nos políticos e na justiça. Creio que a descrença na polícia foi responsável por minha atitude. Foi completamente irracional”, explica Andrade.
Destaque em diversos veículos de imprensa pelo ato, muitas pessoas comentaram a atitude do Padre com preocupação mas também admiração. Em um comentário, um internauta o chama de “Super Padre”, entretanto essa afirmação foi rebatida pelo religioso, “Não existe nenhuma fama. Qualquer pessoa luta para defender o seu patrimônio. Luta com as armas que tem. Quem tem que correr atrás de bandido é a polícia. A polícia não corre,corro eu”, conclui Padre Andrade.
Apesar do susto, o pároco recuperou a planta e está bem. Para ele os bandidos são também vítimas da falta de perspectiva futura, “A falta de significado para a vida contribuem para isto. Os jovens contemporâneos vivem o imediato. Sem sonhos, sem pespectiva de futuro, sem significado para a própria vida. Estes que roubaram a paróquia são mais vítimas de que nós todos. Tenho compaixão destes meninos e rezo por eles. No máximo eles vão viver 30 anos”, analisa Padre Andrade.
Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário