Eduardo Carlos Pinto foi professor e se aposentou na E.E. Dep. Cesar Costa em Quiririm - Foto: Reprodução/Facebook

O professor aposentado e ex-vereador de Taubaté, Eduardo Carlos Pinto, morreu na manhã desta terça-feira (3), aos 72 anos. Eduardo, que também era advogado, por muitos anos deu aulas em Quiririm na E.E. Deputado Cesar Costa e foi chefe do Departamento de Ciências Sociais e Letras da Unitau (Universidade de Taubaté) até a aposentadoria.

Eduardo nasceu em 21 de janeiro de 1947 na cidade de Cachoeira Paulista (SP), filho de Antônio Carlos Pinto e Neusa Galvão Pinto. Era casado com Christiane Gracie e pai de quatro filhos.



 

Em 1988, ele foi eleito vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores) para a 10ª Legislatura (1989 a 1992), durante a qual foi constituinte na Lei Orgânica Municipal, de 3 de abril de 1990. Entre as leis de sua autoria, destacam-se as que asseguram gratuidade de transporte público municipal às pessoas com deficiência e aos maiores de 65 anos.

Eduardo Carlos Pinto na tribuna da Câmara em 1989 – Crédito: Câmara Municipal de Taubaté

Inteligente e bem humorado, o professor lecionou por muitos anos em Quiririm e marcou sua passagem pela escola Deputado Cesar Costa.

“Falar do Eduardo me dá uma emoção muito grande. Quando eu cheguei na escola Deputado, para assumir a direção da escola, ele já era professor efetivo aqui de geografia. Um excelente professor, uma excelente pessoa. Saber do falecimento dele entristece toda a nossa escola. Tivemos a honra de ter tido o Eduardo como professor durante tantos anos até a sua aposentadoria, foi um privilégio. Hoje a educação perde um grande nome, um grande educador, uma pessoa maravilhosa, todos nos estamos muito sentidos com essa perda”, lamenta Maria Zeli da Silva, diretora da Escola Estadual Deputado Cesar Costa.

Eduardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. A morte ocorreu em São José dos Campos, mas o corpo será velado na Câmara de Taubaté a partir das 17h. Após o velório, será cremado.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *