Ícone do site Quiririm News

Fábrica de monotrilhos se instala em Quiririm

Na próxima quinta-feira, 10 de março, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) e o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, participam do lançamento da pedra fundamental da Companhia Scomi no Distrito de Quiririm em Taubaté-SP.

Esta será a primeira fábrica instalada no Brasil pela empresa da Malásia. Na unidade serão fabricados os trens para as Linhas 18 – Bronze (27 trens do tipo monotrilho compostos de 5 carros) e 17-Ouro (14 trens do tipo monotrilho compostos de 5 carros) do monotrilho de São Paulo, além de outros equipamentos metroferroviários.



 

O projeto é atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportação à serviço da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. De acordo com documentos apresentados pela empresa à Câmara de Taubaté para a doação de área, estão previstos investimentos de US$ 10 milhões na construção da fábrica. Cerca de 250 empregos diretos devem ser gerados pelo empreendimento.

Na cerimônia, além do Prefeito Ortiz Junior e Juan Quirós, estão confirmadas as presenças de Shah Hakim Zain, CEO do grupo Scomi, Hilmy Zaini Zainal, presidente da Scomi no Brasil e Halan Moreira, vice-presidente da Brasell, acionista da joint venture do Grupo Scomi no Brasil.

A fábrica será instalada na área industrial do Vale do Piracanguaguá – Distrito de Quiririm.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile