Temporal arrancou telhado, forro e encharcou tudo o que tinha dentro da casa - Foto: Quiririm News

O rápido, porém forte temporal que atingiu a região de Quiririm na última segunda-feira, 21 de dezembro, causou estragos também no bairro Santa Tereza em Taubaté.

Um família moradora da rua Monsenhor João Pavezi, no bairro Santa Tereza, teve a casa totalmente destelhada com a força das rajadas de ventos, e a água molhou móveis da sala, quarto, cozinha, além de ventiladores, colchões e mantimentos.



 

“Foi muito forte, eu havia acabado de chegar do serviço e de repente escutamos um barulho. Começou vir uma telha seguida da outra, saiu tudo de uma vez só. Molhou tudo, o armário, a cama, não sei se vai dar para recuperar, está tudo encharcado e a gente só conseguiu sair de dentro de casa e salvar algumas coisas”, relata a merendeira escolar, Cristiane Nogueira.

A moradora e o marido ainda não contabilizaram o prejuízo, mas já sabem que vão precisar de ajuda para conseguir cobrir a casa novamente, antes do natal, “Alguns vizinhos nos ajudaram com dinheirinho para inteirar nas telhas, o principal são as telhas, né, conseguir cobrir e não molhar o resto que sobrou”, conclui Cristiane.

 

Sofás, rack e painel da sala ficaram encharcados – Foto: Quiririm News

 

Apenas o ventilador de teto da sala não foi arrancado pela ventania – Foto: Quiririm News

 

Apesar do grande prejuízo e do susto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil esteve no local e auxiliou em diversos pontos do bairro na desobstrução de vias onde houve queda de árvores. Na mesma rua onde a casa foi destelhada, uma árvore e um poste de iluminação pública, que ficavam lado a lado, também caíram com a força do vento e derrubaram um muro, felizmente o local da queda não havia moradores e também não houve feridos.

Quiririm:

Em Quiririm o temporal dessa segunda-feira 21 de dezembro praticamente resultou no que parece uma notícia repetida. Uma semana após a última tempestade que derrubou uma árvore na rua Granadeiro Guimarães, bloqueando o trânsito e deixando o distrito sem energia elétrica, novamente, no mesmo local, outra árvore não resistiu a força do vento, se quebrou e caiu sobre a rede elétrica, o que impediu o trânsito no local, deixando moradores sem energia elétrica.

Um carro que passava pela rua, ao avistar os fios de alta tensão e a árvore obstruindo a via, tentou fazer o retorno pelo canteiro central e acabou atolado no buraco aberto deixado pela árvore arrancada na tempestade anterior.

Moradores se uniram, utilizaram corda e outro veículo para desatolar o carro que ficou com uma das rodas traseiras no ar. Na rua Cel. Esdras de Oliveira, uma árvore também quebrou e com a força do vento, os galhos pararam em cima de uma casa e pendurados nos fios da rede elétrica.

Durante a reportagem, os moradores reclamavam afirmando que por várias vezes solicitaram a poda de árvore no local mas que não obtiveram êxito junto a prefeitura de Taubaté. Nessa ocorrência também não houve feridos.

 

Árvore caída ao fundo e carro atolado no canteiro central na rua Granadeiro Guimarães em Quiririm – Foto: Quiririm News

Galhos voaram com a força do vento na rua Cel. Esdras de Oliveira – Foto: Quiririm News

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *