O Esporte Clube Taubaté estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 3 a 0 o Moto Club-MA na noite dessa terça-feira (2) no estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté-SP.

O primeiro gol que deu inicio a vitória do burrinho da central aconteceu no primeiro tempo, com um belo passe de calcanhar que deixou o atacante Lucas Grossi frente a frente com o goleiro que viu o atacante com tranquilidade chutar para abrir o placar.



 

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Erik recebeu bom cruzamento na pequena área e empurrou para o fundo da rede, anotando o segundo gol do Taubaté.

Com o placar adverso, o Moto Club foi buscar o gol mas o burrinho da central aproveitou um contra-ataque rápido e Tatá pela direita, de fora da área bateu firme no canto esquerdo do goleiro maranhense que pouco pode fazer.

“Toda a estreia, não importa a categoria, ela é muito difícil. Assim como foi a nossa estreia contra o Audax no paulista, eles não sentiram, a gente vem trabalhando isso ao longo do ano, falando que é um jogo normal, procura trabalhar a ansiedade. O que eu mais gostei é que além da vitória, jogaram bem, mereceram a vitória e fizemos o saldo de gol”, analisa Harley Dias, técnico do E.C. Taubaté

O próximo compromisso do burrinho da central na copinha é nesta sexta-feira (5), contra o Luverdense, às 19h30, também no estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté. A partida tem entrada franca.

 

Fé e devoção:

Autor do primeiro gol do Taubaté na copinha, Lucas Grossi entrou em campo segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e creditou seu momento a Deus, “Eu levei sim a Nossa Senhora, é ela que vem me dando forças, é Deus que me dá força,  se não fosse por eles eu não estaria aqui. Tive a felicidade de fazer esse gol mas não fui só eu, toda a equipe me ajudou. Eu pedi muito a Deus para ficar tranquilo, mas na hora que vi a torcida eu fiquei um pouco ansioso, mas depois que toquei na bola, peguei confiança e a torcida veio comigo e ai pude concluir e ajudar a minha equipe”.

Apagão:

Durante o primeiro tempo os refletores que ficam do lado do setor de imprensa e cadeiras se apagaram, mas o jogo continuou. Já no segundo tempo, aos 35 minutos, os refletores novamente se apagaram e a partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos, o que fez muitos torcedores deixarem o estádio antes do fim da partida.

No jogo de fundo, SE Palmeiras enfrentou o Luverdense E.C. e garantiu a vitória também pelo placar de 3 a 0.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *