Festa Italiana de Quiririm
Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia é uma das atrações mais assistidas - Foto: Quiririm News

Os quiririenses, em Taubaté-SP se preparam para realizar a 29ª edição da Festa Italiana de Quiririm. Beirando os trinta anos de festa, em 2018 a data do evento e também o tema central do tradicional desfile da imigração italiana já foram definidos pelos organizadores.

Mafalda Minnozzi

Cantora Mafalda Minnozzi é confirmada para encerrar Festa Italiana de Quiririm – Foto: Divulgação/MafaldaMinnozzi



 

Durante os 6 dias da tradicional festa italiana que acontece de 26 de abril a 1 de maio, com entrada franca das 10h da manhã até a meia noite nas ruas do Distrito,  são esperadas cerca de 300 mil pessoas passando e prestigiando as atrações que vão de música, dança e teatro de rua até a gastronomia, tudo tipicamente italiano.

Os moradores homenageam seus antepassados e durante a semana da festa estão sempre vestidos com trajes típicos italiano. Este ano o tão aguardado desfile da imigração italiana tem como tema, “Um giro pela cozinha da nona”, onde famílias descendentes de italianos desfilam em carros alegóricos, seguidos de personagens típicos, bandas e fanfarras sempre abordando o tema.

Além da data da Festa Italiana de Quiririm e do tema central do desfile, alguns shows já foram confirmados pela organização, como na abertura com ópera e no encerramento com a cantora Mafalda Minnozzi, outros shows devem ser confirmados durante a semana.

Concurso da Rainha e Rainha Mirim:

Os organizadores também divulgaram as inscrições para o concurso de Rainha e Rainha Mirim da imigração italiana de Quiririm, onde serão eleitas Rainhas e princesas da festa. Para se inscrever basta clicar aqui. As inscrições são gratuitas.

Receba as novidades da Festa Italiana no seu celular: 

Em breve você confere no Portal de Notícias Quiririm News a programação completa da 29ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm – 2018. Siga nossas redes sociais e receba as novidades no seu celular. (clique aqui e receba).

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Leia também:

Confira a programação completa da 29ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

*Atualização – 09 de abril de 2018:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *