Victoria De Pra Serafim é eleita a Rainha da Festa Italiana de Quiririm 2018 - Foto: Quiririm News

A Festa Italiana de Quiririm elegeu na noite dessa sexta-feira, 13 de abril, a Rainha, Princesas e Rainha Mirim de 2018. Em concurso realizado no Museu da Imigração Italiana, foram ao todo 12 meninas concorrendo a coroa, sendo 10 na categoria Adulta e 3 na Mirim.

Em noite de gala, ao som de Luiza Monteiro na voz e violão, cinco jurados compuseram a mesa e avaliaram os quesitos, características italianas, simpatia, beleza, elegância, desenvoltura e traje típico. Com todas essas características as vencedoras foram:



 
  • Rainha: Victória De Pra Serafim
  • 1ª Princesa: Rafaela Bortoloni
  • 2ª Princesa: Laura Xavier
  • Rainha Mirim: Beatriz Thürck Durante
Rainhas e Princesas Festa de Quiririm 2018

Rainhas e Princesas da Festa Italiana de Quiririm 2018 – Foto: Quiririm News

 

“Eu estou muito feliz, fiquei muito nervosa no começo, mas agora eu estou muito contente”, disse Beatriz Thürck, eleita a primeira Rainha Mirim da Festa de Quiririm e que se espelhou em sua mãe para desfilar, “Eu estou muito feliz, eu já fui 1ª Princesa e é muito emocionante ver a minha filha vestir o meu vestido de 17 anos atrás. É muito legal de ver como se renova a tradição. Eu já estava chorando quando vi ela entrando, eu estava sentindo que ela ia ganhar”, afirma Rafaela Thürck mãe da Rainha Mirim.

Leia também: Confira a programação completa da 29ª Festa Italiana de Quiririm

 

Para a organizadora do concurso Marta Valério, o evento foi realizado com sucesso, “Eu dei minha cara a tapa, é tudo novo, proposta de passarela, local, mas os cronogramas e organização saíram exatamente como eu esperava”, analisou o evento, “Foi difícil, tinhamos meninas lindas, todas elas, a diferença de nota foram dois, três décimos, para você ver o quanto foi difícil”, conclui a organizadora.

Victoria De Pra Serafim, Rainha da Festa de Quiririm 2018

Victória De Pra Serafim não conteve as lágrimas ao ser eleita Rainha da Festa de Quiririm 2018 – Foto: Quiririm News

Para a grande vencedora da noite, ser escolhida como rainha da Festa de Quiririm participando pela primeira vez do concurso à fez cair em lágrimas, “Eu entrei confiante, coloquei Deus em primeiro lugar e minha família. É uma sensação indescritível, só participando para saber. Mas todas nós somos vencedoras, eu estou muito feliz em poder honrar essa tradição. Apesar de estar confiante foi um choque, tinham muitas meninas bonitas aqui, sabiam falar, dialogar, com desenvoltura, poderia ser qualquer uma de nós”, enfatiza Victória De Pra Serafim, de 16 anos, agora, Rainha da Imigração Italiana de Quiririm.

Imediatamente assumindo o reinado, a Rainha Victória aproveitou o espaço em sua entrevista ao Quiririm News e deixou um recado aos leitores, “Gente, final de abril quero todo mundo aqui na festa, mesmo que não venha todo dia, venha pelo menos um e sinta a magia deste lugar, não tem como descrever, é só vindo mesmo”, convida.

A 29ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm acontece entre os dias 26 de abril a 1º de maio, no Distrito de Quiririm em Taubaté-SP. O evento conta com shows, danças típicas, culinária italiana, teatro de rua e muito mais. O evento é aberto ao público.

Luiza Monteiro toca grandes sucessos durante o desfile – Foto: Quiririm News

Veja também:

Galeria de imagens – Concurso da Rainha da Festa Italiana de Quiririm 2018

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *