Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia - Foto: Quiririm News

A época mais esperada em Quiririm se aproxima e a Comissão Organizadora da Festa Italiana já começou a planejar o evento desse ano. O objetivo é resgatar momentos marcantes nesses 30 anos de tradição e contagiar o público visitante. A tradicional festa acontecerá do dia 25 de abril a 1 de maio e são esperados cerca de 400 mil visitantes.

Segundo Viviani Mancastropi, membro da Comissão Organizadora, essa edição trará toda a história da festa ao longo dos anos, desde que foi iniciada. “A ideia é mostrar como mudou o Distrito. Antes era baseado na agricultura e atualmente é muito mais gastronômico”, conta Viviani



 

O evento conta com 20 barracas de massas, contabilizando a produção de cerca de 10 toneladas. Apesar da grande quantidade, se engana quem acredita que a produção é feita com muita antecedência, já que as massas devem ser servidas frescas para o maior aproveitamento dos consumidores. De acordo com Mancastropi, que também é proprietária da fábrica Massas Quiririm, as massas começam a ser fabricadas cerca de três semanas antes da festa e a produção diária continua durante os dias do evento, conforme a demanda.

Além das delícias gastronômicas, o evento também conta shows musicais, apresentações com os grupos de dança folclóricos italiano de Quiririm, o tradicional Desfile da Imigração Italiana e conta também com atrações como os bonecos de rua, que foram sucesso na última edição. De acordo com a organização, esse ano serão criados mais personagens para quem quiser tirar selfie.

Acompanhe as publicações e matérias do Quiririm News e fique por dentro das novidades da 30ª Festa Italiana de Quiririm.

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Festa Italiana de Quiririm já tem data marcada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *