Foto feita pelo fotógrafo Felipe Souza no arrozal de Quiririm / Acervo Felipe Souza

Mais uma vez um morador de Quiririm aparece na mídia nacional. Desta vez, no ramo da fotografia, onde o fotógrafo Felipe Souza teve um de seus trabalhos publicados na revista e no site Folha de São Paulo.

“A publicação saiu neste domingo, 24, e foi sobre ensaios pré-casamento, tipo de ensaio que tive a felicidade de fazer alguns no ano passado e a reportagem da Folha encontrou na internet as fotos que fiz com os noivos Clarissa e Giovani em São Paulo e publicou em um especial sobre casamentos”, conta Souza, 29 anos, “Foi a primeira vez que tive o trabalho publicado em um grande veículo e foi uma satisfação imensa”.  



 

Felipe desde os 18 anos consolidou uma estável carreira no ramo da informática, onde trabalhou na capital, quando, em um momento de sua vida, encontrou um novo dom, “Quase em um processo de redescoberta de mim mesmo eu fiz um curso de cinema onde tive meu primeiro contato com a fotografia e logo em seguida comprei uma câmera e fiz um curso de fotografia”, relembra Souza, “E foi como se os céus se abrissem para mim, quase em uma descoberta profética relembrei de tudo que eu sempre gostei como: poesia, observar as coisas, contato com as pessoas, escrever (contar histórias) e tudo isso estava presente na fotografia. Essa descoberta foi muito rápida, logo tomei a decisão de que era isso que queria para minha vida”.  

E foi a partir de então que Felipe começou a se especializar em sua mais nova paixão, “Desde então investi muito em equipamentos e principalmente em conhecimento, realizando todo curso possível e imaginável, iniciei os trabalhos com fotografia fazendo free-lance para empresas de Taubaté e desde o ano passado estou com minha própria marca”, ressalta o fotógrafo, que destaca outros grandes momentos de sua carreira, “Já tive diversos momentos felizes e marcantes com a fotografia, como a situação quando vi uma foto minha exibida numa exposição na Av. Paulista, a primeira vez que vi um álbum meu impresso, o carinho das pessoas em depoimento quando lancei meu site, mas procuro valorizar cada pequeno passo que dou dentro dessa área e curtir cada um deles”, afirma. 

Nascido em Quiririm, Felipe já realizou um ensaio no arrozal e também fotos, com um olhar bem diferente, da tradicional Festa Italiana  Festa Italiana, e se diz inspirado pela bela vista do Distrito, “Com certeza Quiririm me inspirou e ainda inspira muito, adoro esse lugar em que cresci e agora tenho a felicidade de retornar. E atualmente, após a experiência de mora longe, eu valorizo mais ainda”, afirma o antigo morador que recentemente retornou ao lar. 

Sobre seu futuro, o fotógrafo é firme no que quer, “Estou bastante empolgado com o futuro, as coisas estão se encaixando, pretendo me estabelecer cada vez mais no mercado de fotografia de casamento do Vale do Paraíba, além de tentar colocar em prática alguns trabalhos autorais”, idealiza. 

Quem quiser pode conhecer melhor o trabalho de Felipe Souza em seu site.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *