O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindmetau) anunciou nesta segunda-feira, 22 de setembro, que 33 funcionários foram demitidos da empresa Villarta Elevadores, no Distrito do Piracangaguá em Taubaté. De acordo com o sindicato, o número corresponde a metade do quadro de funcionários da fábrica, que conta com 65 trabalhadores e que recentemente foi adquirida pela Atlas Schindler.
Segundo o Sindmetau, não houve negociação prévia sobre as dispensas. “Nós estamos indignados e preparados para fazer a luta. Vamos dar todas as orientações aos trabalhadores e fazer todas as discussões necessárias para garantir o direito dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Claudio Batista, presidente do Sindmetau, em vídeo publicado nas redes sociais da entidade.
O coordenador jurídico do sindicato, Isaac do Carmo, também destacou que a medida caracteriza dispensa em massa e que deveria ter sido discutida com a categoria. “Estamos tratando de uma dispensa em massa. Uma vez não ocorrendo [a negociação], é possível e as chances são grandes que, na condição jurídica, junto ao TRT, a gente consiga a nulidade dessas dispensas, até que a empresa chegue num acordo coletivo com o sindicato”, diz Isaac.
Em assembleia realizada na porta da fábrica nesta segunda-feira (22), os trabalhadores também aprovaram o estado de greve. O Portal Quiririm News entrou em contato com a Villarta Elevadores, que informou que a unidade de Taubaté redefiniu sua atividade de atuação, transferindo a fabricação de novos elevadores para o Paraná. Confira a nota completa:
NOTA À IMPRENSA
A Villarta informa que a sua unidade de Taubaté redefine sua principal atividade de atuação e reforça a operação da localidade para vendas, instalações de novos elevadores e um novo centro logístico para a empresa. Com a nova estratégia, a fabricação de novos elevadores, que até então acontecia em Taubaté, migra para Londrina, no Paraná. O posto de atendimento para manutenção de elevadores e escadas rolantes na cidade segue funcionando normalmente e atendendo toda a região.
A migração foi cuidadosamente planejada para preservar a qualidade dos produtos Villarta e a jornada dos clientes, reafirmando o compromisso com a excelência e a continuidade do atendimento.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário