Interior da Ambulância do SAMU - Foto: Quiririm News

Os funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que foram demitidos na última segunda-feira (30) por resgatarem um cachorro perdido na Av. Francisco Alves Monteiro, no bairro Novo Horizonte em Taubaté tiveram suas demissões revistas e foram readmitidos nesta terça-feira (31).

“Graças a Deus foi revogada, estamos muito felizes com a readmissão, estão todos felizes novamente”, afirma o socorrista Miranda.



 

Em nota, a Prefeitura de Taubaté e o Instituto Esperança, quem administra o SAMU informaram a decisão, entretanto dos três funcionários envolvidos, apenas os socorristas aceitaram os empregos de volta, o médico optou por não continuar no SAMU.

“O Instituto Esperança informa que, por uma decisão da presidência e vice-presidência da instituição, foi revista na tarde desta terça-feira a demissão dos funcionários da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Motorista e enfermeiro foram advertidos quanto aos riscos do procedimento adotado pela equipe e serão reintegrados aos quadros do instituto. O médico informou que não deseja ser reintegrado”, afirma a nota.

O caso gerou debate nas redes sociais e ganhou a mídia regional e a atenção do vereador de Taubaté Douglas Carbonne (PCdoB).

“Acho que essa revogação foi necessária, ela trouxe a tona que realmente houve um excesso de decisões, poderia a equipe de Taubaté ter analisado de uma forma um pouco mais branda. Não deram nem chance e demitiram os funcionários. A causa animal é extremamente nobre, se o próprio espírito do SAMU é salvar vidas, mais do que nunca eles fizeram é salvar uma vida, seja ela humana ou animal. Acho que o presidente do instituto está de parabéns, foi ele que tomou a decisão de voltar atrás e recontratar os funcionários”, conta o vereador Carbonne.

Apesar da readmissão o Instituto Esperança reforçou a portaria 2.048/2002 do Ministério da Saúde, que estabelece normas e procedimentos de operação na área de urgência e emergência, além da operação de ambulâncias tipo UTI.

Entenda o caso:

Após resgatar cachorro, equipe do SAMU é demitida em Taubaté

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *