Foto: Quiririm News

A Prefeitura de Taubaté inicia nessa quinta-feira, dia 20, a vacinação de dois novos grupos contra a Covid-19: gestantes e puérperas com comorbidade e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário. Motoristas e Cobradores serão vacinados com a Astrazeneca, já as gestantes e puérperas com a Coronavac.
De acordo com a prefeitura, para se vacinarem, as gestantes e puérperas precisam comprovar a condição de risco, que poderá ser feita por meio de Declaração do Médico que acompanhou a gestação onde deverá constar especificamente a descrição da comorbidade que a gestante/puérpera possui conforme as listadas na tabela do Governo do Estado de SP. Também devem ser apresentado o original e cópia do documento comprobatório, que ficará com o agente de saúde no ato da vacinação, juntamente com RG e CPF .

Motoristas e cobradores:
Para os motoristas e cobradores do transporte coletivo a prefeitura informou que é necessário um pré-cadastramento no site do Governo do Estado, www.vacinaja.sp.gov.br , no botão dedicado a profissionais do transporte. Após preencher as informações necessárias receberá por email ou SMS uma declaração com QR Code. No posto de vacinação deverá apresentar original e cópia desta declaração que ficará com o agente de saúde, juntamente com RG e CPF.



 

A vacinação destes dois públicos seguirá o horário das 8h às 15h30 nos locais abaixo:

1ª Dose da Vacina Coronavac, para Gestantes com comorbidades e Puérperas com comorbidade será no Centro da Mulher, que fica localizado na Rua Benedito Cursino do Santos, 202 no Centro.

1ª Dose da Vacina Astrazeneca para Motoristas e cobradores do transporte público será na ESF Vila Marli.

É importante estar atento as comorbidades e descrição, relacionadas na tabela do governo do Estado que trata do grupos prioritários para vacinação.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *