Ícone do site Quiririm News

Há quatro dias sem água, moradores do Pinheirinho, em Taubaté, pedem solução junto à Sabesp

Moradores do bairro Pinheirinho, em Taubaté, enfrentam dificuldades devido à interrupção no fornecimento de água que já dura quatro dias na região. Relatos da vizinhança indicam que a ausência do recurso tem impactado as atividades cotidianas, gerando diversas reclamações.
“A gente está sem água desde domingo … amanhã já é véspera de Natal, vamos receber pessoas em casa e não temos água no banheiro, para lavar louça, cozinhar”, relata a moradora Nice Carreiro.

De acordo com a Rosa Pistilli, que possui sítio no bairro, todos os vizinhos relataram o mesmo problema. “Ao chegarmos domingo em nossa casa no bairro do Pinheirinho, que é atendido pelo fornecimento da Sabesp de Caçapava, constatamos uma baixa pressão na água causando estranheza. Na segunda-feira (22), o fornecimento foi totalmente interrompido, e percebemos isso logo pela manhã, pois a falta de pressão do dia anterior não encheu a nossa caixa d’água e ficamos totalmente sem água e continuamos até o presente momento. Falamos com a vizinhança e todos do bairro do Pinheirinho estão passando por isso. Um caos. Já que não temos água nem para as necessidades básicas. A falta de informação da Sabesp é outro problema, vez que estamos nos aproximando do Natal e não sabemos se poderemos ficar em casa com a família. Esperamos que tudo se normalize o mais rápido possível”, conta Rosa.

Em resposta aos questionamentos do Portal Quiririm News, a Sabesp informou que o problema foi causado por uma manutenção emergencial no “booster” (equipamento por onde a água passa e é bombeada na distribuição) que abastece a região. Embora o bairro pertença a Taubaté, ele é abastecido pelo sistema do município de Caçapava, onde foi necessária a substituição de uma bomba.

De acordo com a concessionária, o abastecimento entrou em fase de normalização nesta terça-feira, 23 de dezembro, de maneira gradual. Equipes técnicas ainda trabalham no local para estabilizar o equipamento e garantir o pleno funcionamento da distribuição. Como medida paliativa, a empresa disponibilizou caminhões-pipa para reforçar o atendimento na localidade, por meio do telefone informado na nota abaixo.

Confira a nota da Sabesp na íntegra:
“A Sabesp informa que o abastecimento na região do Pinheirinho, em Taubaté, está em normalização nesta terça-feira (23). A companhia esclarece que o bairro é atendido pelo sistema do município de Caçapava, que está em processo de recuperação gradual após manutenção emergencial realizada no booster Menino Jesus, com a substituição de uma bomba. As equipes de eletromecânica seguem atuando na regulagem operacional e na estabilização do equipamento, para garantir o pleno funcionamento de distribuição. A Sabesp mantém caminhões-pipa disponíveis para reforço do abastecimento.
A Companhia recomenda o uso consciente da água até a completa recuperação completa e pede desculpas pelos transtornos.
Ocorrências e solicitações devem ser informadas à Sabesp para verificação pelas equipes técnicas. Os canais de atendimento são: 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual, no site www.sabesp.com.br.”

Sair da versão mobile