Teve de personagem de terror até fofos como a Turma da Mônica - Foto: Quiririm News

Aproximadamente 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos foram até a praça Antônio Naldi em Quiririm, na noite dessa quinta-feira (31), para brincar o ‘Halloween‘ ou o popularmente conhecido no Brasil, ‘Dia das Bruxas’.

A festa do Halloween, ganhou popularidade no mundo todo após um impulso comercial no início do século 20, com desfiles e paradas que começaram na Pensilvânia, nos Estados Unidos, muito lembrada em filmes e séries americanas, foi facilmente incorporada ao povo brasileiro que não dispensa uma festa.



 

Falando em festa, Quiririm é tradicionalmente conhecida pelo povo festeiro, e já possui um bloco carnavalesco, por sinal o mais antigo de Quiririm, que é de dar medo, o Bloco dos Mascarados e nessa noite de 31 de outubro, deu o pontapé inicial para mais uma festividade aterrorizante, o “Halloween in Quiririm”.

 

Bailarinas sombrias – Foto: Quiririm News

 

Organizada através de uma rede social pelos pais das crianças do Distrito, a festa contou com mesa farta de doces e guloseimas. Os papais e as crianças foram chegando pouco a pouco, todos fantasiados de personagens aterrorizantes que com tanta fofura, nem de longe inspiram medo e sim graça e diversão.

“Esse ano a gente fez tudo de última hora, mas todo mundo pode participar, cada um trouxe sua contribuição, sua alegria, sua fantasia e deu muito certo. A gente promete que ano que vem vai estar ainda mais bonito e melhor”, afirma a moradora de Quiririm, fantasiada de Malévola, Giovanna Valério.

 

Foto: Quiririm News

 

Fantasiada de Bruxa, Lídia Chiaradia, moradora de Quiririm, acredita que o evento tem tudo para se tornar tradicional, “Como tudo aqui em Quiririm, a gente faz para marcar, é sempre para trazer alegria e esse ano deu muito certo”, disse.

Equipada com parquinho e muito espaço, a praça foi tomada por vampirinhos, fantasminhas, bruxinhas, caveiras e personagens de filmes sombrios. A praça recebeu também decoração, com abóboras e espantalhos, disputados por muitos na hora da foto.

 

Algumas crianças entravam de vez na personagem – Fotos: Quiririm News

 

Ao final, em frente ao Cantinho da Praça, um bexigão repleto de doces foi estourado acima das crianças que se divertiram pegando o maior número de doces possíveis.

O evento contou ainda com a presença da Guarda Civil Municipal de Taubaté, que esteve no local resguardando a segurança dos munícipes.

 

Crianças se divertiram pegando os doces – Foto: Quiririm News

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *