Ícone do site Quiririm News

Homem de 34 anos é preso por falsidade ideológica e tentativa de estelionato em Quiririm

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, um homem de 34 anos suspeito de falsidade ideológica e tentativa de estelionato no Distrito de Quiririm.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores receberam informações de que um homem, já apontado como autor recorrente desse tipo de crime, receberia cartões bancários obtidos de forma fraudulenta em um endereço no Distrito. Os policiais foram até o local e permaneceram em observação.

Por volta das 11h, um entregador realizou a entrega dos cartões em uma casa vazia, localizada na Rua Luiz André Gadioli, em Quiririm. Após a entrega, os agentes abordaram o suspeito, que estaria se passando pelo verdadeiro titular da conta bancária para receber os cartões.

Na sequência, os policiais realizaram diligências até a residência do investigado, na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Chácara do Visconde, em Taubaté. No local, foram apreendidos diversos cartões bancários, máquinas de cartão, documentos pessoais de idosos, celulares e comprovantes de pagamento.

De acordo com a DEIC, os materiais indicam possível envolvimento do suspeito em crimes patrimoniais, principalmente contra pessoas idosas. A investigação aponta ainda que ele utilizaria o nome de uma suposta associação de aposentados e pensionistas para oferecer empréstimos consignados, que seriam usados como parte do golpe.

O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Os objetos apreendidos serão analisados para dar continuidade às investigações e identificar outras possíveis vítimas.

Foto: Divulgação/DEIC – Polícia Civil

Sair da versão mobile