Um homem foi preso por usar um carro dublê nesta quarta-feira, 09 de outubro, no bairro Cecap, em Taubaté-SP. De acordo com a polícia civil, o veículo era produto de furto e estava com a placa de outro carro, da cidade de Itaquaquecetuba.
A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), que estava realizando diligências para investigação de um crime, quando dentro de um condomínio avistaram o veículo. Segundo os policiais, foram feitas pesquisas junto ao Muralha Paulista (programa estadual de combate ao crime) e detectaram dois registros de ocorrências referentes ao emplacamento do veículo, sendo um deles de furto de placas na cidade de Itaquaquecetuba.
A polícia entrou em contato com o proprietário do veículo original, que informou que o mesmo estaria guardado em sua garagem, já com placas Mercosul e que vinha recebendo multas vindas do Vale do Paraíba. Diante disso, a polícia levou o proprietário do veículo apreendido no Cecap para a delegacia, onde um profissional habilitado e credenciado em vistoria veicular constatou o fato do veículo ser dublê e que teria sido furtado em fevereiro deste ano em Suzano.
O homem foi levado para o centro de triagem da Delegacia Seccional de Taubaté e permaneceu preso à disposição da justiça.