Homem foi levado à Delegacia de Taubaté, onde permaneceu à disposição da justiça - Foto: P.M.T.

Um homem procurado pela Justiça foi preso na quinta-feira, 14 de agosto, pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Taubaté, após ser identificado no bairro Cecap pelo sistema de monitoramento por câmeras do município, equipado com tecnologia de reconhecimento facial integrada ao CGI (Centro de Gestão Integrada).

De acordo com a administração municipal, o alerta foi emitido à central, que repassou rapidamente as características às equipes em campo. Os agentes da Romu se deslocaram até o local indicado e abordaram o suspeito. A Prefeitura informou que a consulta ao sistema Muralha Paulista confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto, relacionado à Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.

Atualmente, cerca de 2.700 câmeras estão conectadas ao CGI de Taubaté, utilizando recursos como análise forense para identificar veículos por características, leitura automática de placas (OCR) e reconhecimento facial. Para a administração, a integração recente ao Muralha Paulista, iniciativa do Governo do Estado, teria ampliado a capacidade de prevenção e resposta das forças de segurança, que agora têm acesso a um banco de dados unificado para apoiar ações operacionais.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *