Zico foi tietado por crianças e adultos - Foto: Quiririm News

O craque e ídolo mundial do futebol, Zico, esteve nessa sexta-feira (27), pela segunda vez, prestigiando no clube da ADC Volkswagen no bairro Santa Tereza em Taubaté, a Copa Zico, competição em que disputam 32 times de categorias de base, entre 6 e 17 anos.

Idolatrado pelos flamenguistas e muito querido pelos amantes do futebol, Zico foi ovacionado ao chegar no centro esportivo e assistiu de perto os garotos que tem um sonho de um dia se tornarem jogadores profissionais.



 

“O objetivo da competição sempre foi abrir espaço para a criançada que as vezes não tem chance de fazer um tipo de treinamento ou ter a chance em uma escola de futebol ou clube. A gente procura sempre criar esse tipo de competição, com times de bairros. São 10 anos no Rio de Janeiro, segundo ano aqui. Então estou muito satisfeito que está tudo correndo muito bem”, disse Zico.

O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira atendeu cerca de 200 pessoas entre crianças e adultos que tiraram fotos, pediram autógrafo e bateram um papo com o craque. Teve gente que veio de outra cidade para ver de perto o ídolo.

“Momento único, eu vim de Guaratinguetá só para ver o galinho. Nem dormi direito, vim correndo para cá, trouxe meu acervo todo para ele autografar, realizei um grande sonho”, conta Gerson Carvalho, engenheiro.

O engenheiro Gerson exibe sua camisa, agora, autografada pelo ídolo – Foto: Quiririm News

 

Mesmo acostumado com o assédio dos fãs, Zico disse ainda se emocionar com o carinho.

“Claro que emociona, o coração está batendo, está vivo, se não me emociona-se com essas situações eu estaria morto”, comentou sorrindo, “É lógico que o trabalho foi bem feito para ter esse carinho e respeito da torcida, e a gente procura sempre manter toda essa forma de tratamento para atender a todos da melhor maneira possível, e isso faz parte da nossa vida. Fico feliz com esse tipo de carinho demonstrado pelas pessoas”, conclui.

 

Fila para conhecer o galinho de Quintino se estendia para fora do ginásio – Foto: Quiririm News

 

Também ex-jogador, Rubens Jr. que hoje é dirigente do E.C. Taubaté, é o realizador da Copa Zico na cidade, Rubens falou sobre a importância do Zico para as crianças.

“É uma conquista muito boa para o Vale do Paraíba, ter uma pessoa que é um ídolo do futebol, uma referência muito grande, é gratificante. Dar oportunidade para os garotos mostrarem seu dom e passar a nossa experiência do futebol para eles e ainda terem o momento de estar ao lado de um ídolo é muito importante”, afirma.

Após a competição Zico, ao lado de Rubens Jr. e do Presidente do E.C. Taubaté Gilsinho Rezende foram ao Distrito de Quiririm, almoçar em uma tradicional cantina italiana, a Cantina Gadioli. Em seguida Zico se despediu e viajou até São Paulo onde acontece mais uma Copa Zico.

A Copa Zico em Taubaté vai até o dia 5 de agosto e os jogos tem início às 9h em dias de semana e às 8h no finais de semana. Todas as partidas acontecem na ADC Volks, na Estrada Municipal Prefeito Guido Miné, 675, bairro Santa Tereza – Taubaté.

 

Gilsinho, Zico e Rubens Jr. – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *