Foto: Quiririm News

Fogo, muita fumaça e explosões assustaram os moradores vizinhos de um supermercado que pegou fogo no bairro Bonfim em Taubaté na madrugada desta terça-feira (10). Não houve vítimas.

Foram precisos caminhões autobomba e autotanque do Corpo de Bombeiros de Taubaté e Caçapava, mais viaturas da Polícia Militar, Resgate, SAMU e um caminhão tanque da Defesa Civil se deslocarem até a ocorrência que de acordo com os Bombeiros, levou quase uma hora para ser controlada.



 

O incêndio de médio porte, começou por volta da uma hora da madrugada e se alastrou por todo o supermercado, homens do Corpo de Bombeiros isolaram a área e o trânsito na Av. Francisco Alves Monteiro e tiveram de arrombar a entrada principal para fazer o combate as chamas.

“Ainda não conseguimos as informações exatas do que iniciou esse foco de incêndio, que posterior acabou passando para os outros locais do galpão do supermercado. As equipes chegaram rápido e conseguiram focar na parte traseira do edifício, para isolar (o fogo) e não passar para outros locais. Depois fizemos um combate de frente para não continuar o fogo nos equipamentos do mercado”, explica o 1º Tenente Bosco do Corpo de Bombeiros.

incêndio

Na parte de trás do supermercado foi possível ver o fogo no prédio – Foto: Quiririm News

 

Assustados e com medo, muitos dos vizinhos do supermercado saíram as ruas e ficaram apreensivos com o incêndio, que por vezes chegou a provocar explosões no interior do prédio. Alguns relatos  de moradores da rua Alfredo Tobias, que fica atrás do supermercado, informam uma sequência de explosões.

“Eu estava dormindo e escutei uma explosão bem alta, levantei e me assustei, ai pensei que havia sido alguma coisa com carro na rua. Abri a janela e continuaram as explosões bem altas, umas três ou quatro. Foi ai que o vizinho me avisou que estava pegando fogo no supermercado”, conta Luciana Salgado, assistente social que mora na rua de trás ao prédio incendiado.

Sobre as explosões, o Tenente Bosco explica que, “Algumas explosões foram de produtos químicos em contato com o fogo e que vieram a explodir o seu recipiente. O importante é que não houve vítimas, chegamos rápido e conseguimos isolar o local de outros produtos perigosos que tinham ali no interior, na verdade produtos químicos que com a inalação poderia causar algum prejuízo aí”.

A princípio a vizinhança suspeitava de cilindros ou botijões de gás. “No total foram umas 10 explosões, me assustou muito, nunca passei por isso. Foi do lado de casa, comecei a chorar, começou um fogo na lateral esquerda do supermercado e aí o fogo começou a pegar de vez. Assusta né, a gente está dormindo profundo e acordar com explosões, assusta”, lamenta a moradora Luciana Salgado.

O proprietário do comércio acompanhou toda ação dos bombeiros no local. Abalado ele não quis gravar entrevista mas comentou sobre o alívio de não haver vítimas e disse que ainda não conseguiu calcular os prejuízos.

 

incêndio

Foi preciso vários caminhões d’água para combater o incêndio – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *