Mais uma família entrou para a estatística negativa dos roubos e furtos à casas em Quiririm. Na noite desta sexta-feira (16), na Rua Virgílio Valério, a dona da casa, que para preservar a sua segurança não iremos identificar, chegou do trabalho por volta das 18h20, quando se deparou com suas portas e janelas arrombadas, sinais de pés nas paredes, e percebeu a falta de um video-game X-Box, um Kinect, jóias, bijuterias e o dinheiro do cofrinho que a filha havia economizado.
O criminoso estourou uma janela de vidro e conseguiu entrar por um espaço de pouco mais de 30cm. Quase todos os cômodos da casa foram mexidos, onde deixaram muita bagunça.
Segundo a vítima, a Polícia Militar foi acionada duas vezes, porém, nenhuma viatura compareceu no local. Dois policiais que participam da Atividade Delegada no Distrito foram chamados e atenderam a ocorrência, “Faz menos de um mês que a gente se mudou para Quiririm. Pavor, a sensação é de pavor mesmo, muita insegurança, vou tentar reforçar a segurança da casa amanhã, mas já estou estudando a possibilidade de me mudar de Quiririm, infelizmente”, disse a vítima.
Para os policiais da Atividade Delegada que atenderam a ocorrência, trata-se de um furto possivelmente praticado por menores, “Estávamos em patrulhamento em Quiririm e passamos próximo a residência da solicitante que informou que havia sido furtada, entramos e fizemos uma varredura pela casa onde nada foi constatado, porém, o vidro danificado, onde, a gente conseguiu com um alumínio, fechar aquele buraco que dava acesso na residência e a vitima foi orientada a comparecer na delegacia e efetuar o Boletim de Ocorrência”, explicou o Cabo PM Lindomar.
Apesar do furto, nossa reportagem constatou a presença de uma caminhonete da Atividade Delegada próxima ao palco de eventos de Quiririm. Para os policiais, o que está faltando é a denúncia e a ajuda da comunidade, que ao perceber algo estranho deve denunciar anonimamente através do telefone 181.
“Aqui está sossegado, o conselho é que, quando for sair de casa, verificar se está tudo trancado, principalmente as portas de acesso”, conclui o Cabo PM Lindomar. Ninguém ficou ferido, e até o fim desta reportagem os criminosos não foram presos.