Para aqueles que antes mesmo da virada do ano já se programam para as contas do início do ano, o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo disponibiliza para proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo, a consulta do valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 pela internet.

Através do site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br , o proprietário do veículo fornece o número do Renavam e placa do veículo a ser consultado e recebe na tela os valores a serem pagos com as opções de pagamento em cota única no mês de janeiro com 3% de desconto ou com pagamento parcelado em até três vezes (janeiro, fevereiro e março). Sem o desconto, o dono do veículo também pode quitar o débito no mês de fevereiro.



 

O valor também está disponível em toda a rede bancária desde a quinta-feira (21). A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, informando o número do Renavam do veículo.

De acordo com a Secretaria da Fazenda de São Paulo, O IPVA 2018 está em média 3,2% mais barato. Deixar de pagar o imposto implica em multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Após 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “IPVA 2018: Valores já estão disponíveis para consulta no Estado SP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *