Ícone do site Quiririm News

J. J. Jackson encerra última noite do Jazz and Blues em Quiririm

Quiririm viveu pela primeira vez nos últimos três dias uma experiência diferente. Fugindo um pouco da tradição italiana, o Distrito recebeu diversos artistas que passaram para o público um pouco da cultura do gênero musical americano, que surgiu em Nova Orleãs, no século XX, o Jazz, acompanhado do expressivo Blues.

Além do já conhecido palco de eventos, a praça da Igreja Matriz também recebeu um palco, denominado “pôr-do-sol” que, durante as tardes de sábado e domingo recebeu grandes músicos.



 

Passaram por Quiririm, durante os dias 19, 20 e 21 de julho grandes artistas como Izzy Gordon, Paulo Meyer, Junior Meirelles, Bira do Jô, Marcinho Eiras e o internacional J.J. Jackson, além de outros, artistas esses que são conhecidos nacionalmente, sendo alguns ícones do gênero musical.

Em sua primeira edição, o Jazz and Blues em Quiririm, recebeu um bom público, formado por famílias, jovens e adultos, “Foi um evento que o resultado para nós foi extremamente satisfatório, superou a expectativa que nós tínhamos para uma primeira edição, o público atendeu perfeitamente ao perfil que nós tínhamos traçado, um público adulto que aprecia e conhece as bandas que vieram, apreciam essa cultura do jazz”, afirma a diretora de turismo da Prefeitura de Taubaté, Carmola Bastos.

Na última noite de festival, Marcinho Eiras & the you guys iniciaram as apresentações do palco de eventos, muito aplaudidos, o trio interagiu bastante com o público com mais de uma hora de show. Em seguida, a Traditional Jazz Band se apresentou dando sequência aos shows da noite, que ainda contou com a apresentação de Misty e Banda e da banda Uirapuru.

A atração principal da noite ficou com o internacional J.J.Jackson, que encerrou com muita animação a primeira edição do Jazz and Blues em Quiririm à meia-noite e meia. Durante o festival, novos eventos da Prefeitura foram anunciados, “Eu posso garantir que hoje nós já estamos conversando e muito em breve teremos eventos assim, eu acho que agora na virada ai da primavera verão, nós vamos ter teatro, dança e cinema, nós podemos de repente ter braços nessas edições que já estão planejadas em Taubaté aqui em Quiririm”, afirma Carmola, que garante sequência para o Jazz and Blues, “É calendário definitivo, sem dúvidas, agora é realmente caminhar para melhorar”, ressalta.

Sair da versão mobile