Ícone do site Quiririm News

Jogador do Shakhtar Donetsk, taubateano Dodô, pede ajuda para sair da Ucrânia

Taubateano Dodô, jogador do Shakhtar Donetsk, pede ajuda para sair da Ucrânia

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o taubateano Dodô, jogador de futebol do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, ao lado de vários outros jogadores brasileiros que também jogam no Shakhtar e no Dínamo de Kiev, além de seus familiares que também vivem na Ucrânia, pediram a ajuda do governo brasileiro para conseguir deixar o país que enfrenta o início do conflito armado contra a Rússia.

No vídeo, os jogadores informam que estão ilhados, sem combustível, “Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias,  a gente está hospedado em um hotel pedindo a ajuda de vocês devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, então a gente não tem como sair. A gente pede muito apoio do governo do Brasil e que vocês possam nos ajudar”, disse o porta voz dos atletas.



 

A esposa de um dos jogadores também falou no vídeo e mostrou-se aflita em relação ao futuro de todos eles e em especial de seus filhos.
“Nós mulheres estamos com os filhos e crianças e a gente está se sentindo um pouco abandonada, porque a gente não tem o que fazer, não sabe o que fazer, as notícias não chegam até nós. A gente pede um apelo para vocês até por causa das crianças, cada um saiu de sua casa correndo para vir para o hotel, cada um com uma peça de roupa, a gente não sabe se vai vir comida, como que vai ser, queremos muito a ajuda para tentar resolver nossa situação”, diz a esposa de um dos atletas.

Dodô, é lateral do Shakhtar Donetsk e é ex-morador do bairro Cecap em Taubaté, onde cresceu. A assessoria do atleta informou que ainda não irá se manifestar individualmente sobre o ocorrido.

Lateral direito Dodô, em jogo do Shakhtar Donetsk – Foto: Reprodução/Instagram Dodo98


Entenda o caso:

A Rússia lançou uma invasão ofensiva total da Ucrânia nesta quinta-feira (24). Sirenes e explosões foram ouvidas em diversas cidades, incluindo a capital, Kiev. Esse é o maior ataque de um Estado contra outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

A tensão vinha crescendo há semanas na região, com os países ocidentais alertando para risco iminente de invasão, enquanto o tropas russas executavam atividades bélicas nas fronteiras.

 

Sair da versão mobile