Maestro João Carlos Martins - Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 8 de março, Taubaté recebe um concerto especial reunindo grupos musicais de cidades participantes do Orquestrando o Brasil, no teatro do Sedes, às 20h, com entrada franca.

O espetáculo será o primeiro de uma série de concertos que o projeto realizará pelo país, sob a regência do maestro João Carlos Martins.



 

O evento conta com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita), Banda Musical Senai Taubaté, Banda de Concerto EMA Fêgo Camargo, Ópera Studio do Vale, Camerata Orfeo, Coral da ACVAP, Coro Contraponto e Coral Juvenil Meninas Cantoras de Campos de Jordão.

Essa é primeira vez que estes grupos se reunirão para uma apresentação conjunta, com a regência do maestro João Carlos Martins. “O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Vamos democratizar a música clássica no Brasil”, afirmou o maestro.

Orquestrando o Brasil
Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, SESI/SP e FIESP, o Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

Criado em junho de 2018, o Orquestrando o Brasil já integra mais de 200 orquestras e bandas, um universo que representa quase 8.000 músicos, com grupos musicais de diversos municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O Teatro do Sedes fica na Av. Dr. Benedito Elias de Souza, 705 – Jardim Jaraguá – Taubaté/SP)

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *