O fascínio pela cultura pop é um grande fenômeno mundial e seus eventos têm sido cada vez mais frequentes. Com o intuito em trazer a cultura para o interior acontece no Taubaté Shopping a quarta edição da Vale Expocomics, a maior feira de cultura pop do Vale do Paraíba.

O megaevento será dividido em quatro partes: palco principal com expositores e tenda K-pop (no estacionamento do shopping), Arena Gamer (próximo à loja Pernambucanas) e um aquário para as oficinas (no hall do cinema).



 

As atrações acontecerão simultaneamente durante os três dias. O shopping estará totalmente tomado pelo espírito geek e o público poderá conferir personagens que estarão espalhados pelos corredores, como o Hulk com temática do filme “Thor: Ragnarok” em tamanho real (2,60m de altura), o Goku também em tamanho em real (1,90m de altura) e o Homem de Ferro.

Também serão realizadas oficinas de desenho, concurso K-Pop, caça ao tesouro, torneio de Just Dance, concurso de cosplay, desfile de cosplay kidsquizzes, desafio de desenho com convidados especiais, caricatura ao vivo e muito mais.

Dentre os convidados estará Kiko Pissolato, que representou o primeiro super-herói brasileiro nos cinemas, o Doutrinador, sem dublês e agora participará de um dos painéis superespeciais da Expocomics, no domingo (17), a partir das 14h. Também estarão presentes quadrinistas de peso como: Bruno Honda (responsável pelo planejamento estratégico e animação da Turma da Mônica Jovem e Bairro do Limoeiro), Max Andrade (vencedor do prêmio HQMix de Melhor Publicação Independente Edição Única em 2017 com “The HYPE”), Samuel Sajo (autor das HQs: InSano, Despacho, Refluxo e HellDang), Rafael Calça (roteirista e ilustrador, que já participou de coletâneas e lançou os álbuns Jockey, Crônicas da Terra da Garoa e Jeremias – Pele), Bianca Nazari (arquiteta, ilustradora e youtuber), Laluña Machado e Dani Marino (editoras do site Minas Nerds).

A feira também contará com stands especializados com produtos de quadrinhos, animes, filmes, séries e um espaço com artigos coreanos e acessórios.

O evento é gratuito e a programação completa com os horários das oficinas e paineis pode ser conferida no site www.expocomics.com.br.

Serviço

4º Vale Expocomics

Data: de sexta-feira (15) a domingo (17)

Hora: das 14h às 20h

Local: Taubaté Shopping

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *