Mergulhador Cristiano Saes em alto mar ao lado do Marlin Negro - Foto: Acervo Cristiano Saes

Você com certeza já deve ter ouvido de algum amigo, ou de um pescador, que provavelmente ele ou um amigo próximo já pescou um peixe gigante. Agora imagine alguém te dizer que pegou um peixe de 200 quilos e cerca de três metros de comprimento e aqui pertinho, em Ubatuba. Você acreditaria?

Cristiano Saes

Cristiano ao lado do Marlin Negro de três metros – Foto: Acervo Cristiano Saes



 

Pois acredite, o mergulhador e empresário de Taubaté-SP, morador do Distrito de Quiririm, Cristiano Saes Valério, capturou um peixe da espécie Marlin Negro de três metros e três centímetros, pesando 200 quilos.

Há 12 anos na prática da pesca submarina, Cristiano faz parte da equipe “Predador-Taubaté”, e na última terça-feira (17) fisgou o peixe gigante na costa de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Capturado com um arpão que o mergulhador faz questão de dizer que é montado por ele, o peixe deu trabalho e chegou a arrastar o mergulhador em alto mar e levou cerca de 2 horas para ser totalmente dominado.

“A gente fica orgulhoso, mas eu tenho dó, antes eu não tinha, agora tenho um pouquinho, esse é o primeiro e último, desse peixe sim, não vou caçar mais, mas a cavala (espécie de peixe) ainda vai, é uma delícia, uma iguaria né”, disse o mergulhador.

O gigante dos mares foi trazido para a casa do empresário de 42 anos em Quiririm onde virou centro das atenções despertando o olhar de curiosos e fotos par comprovar a história. O peixe foi limpo e sua carne dividida entre os amigos para consumo próprio.

“O aproveitamento do peixe limpo deu uns 90 quilos de carne, que foi dividido, nós fazemos a festa, o  peixe é bom”, afirma Saes.

Além do consumo próprio o mergulhador mandou empalhar a cabeça do Marlin Negro que ele acredita que seja um recorde nacional da pesca dessa espécie com arpão. “Parece que com o arpão é recorde brasileiro, mas não tenho certeza, não posso afirmar isso”, explica Cristiano.

Birapijú

Bijupirá pescado em 2009 em Ubatuba-SP – Foto: Acervo Cristiano Saes

Mas o mergulhador já está acostumado com recordes, e em maio de 2009  Cristiano bateu o recorde mundial após capturar também em Ubatuba-SP,  o peixe Bijupirá de 57,30 quilos e 1,60 metros.

O record da captura do peixe raro Bijupirá está em apreciação há 5 anos.

Confira abaixo o vídeo da pesagem do peixe em 2009:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *